QUANDO ESTAMOS AMANDO.

Deveríamos cuidar com mais atenção os nossos relacionamentos. Por vários motivos, precisamos desprendermo-nos de nossas prioridades individuais e reavalia-las, concentrar a nossa energia, e dirigir-nos sempre com muito Amor a pessoa com quem resolvemos nos relacionar, afinal, é este sentimento que nos une a outra.

E no decorrer desse relacionamento, quando ele é permeado de tranquilidade, enquanto as coisas se encaixam perfeitamente, e tudo esta sendo vivido sem problemas, não observamos, e muito menos aprendemos, as lições que nos chegam através deste.

Quanto mais obstáculos houver, mais vamos ter oportunidades para convivermos com os desafios através das inúmeras emoções que se apresentarão. Não oportunamente, temos a consciência que o nosso subconsciente nos empurra a estes desafios propositadamente, a fim de oferecer as lições para um progresso espiritual.

Quando estamos Amando, dividimos sempre os melhores momentos, não levamos nenhum tipo de problemas ao nosso encontro, estamos sempre ávidos de saudades, nossas emoções estão concentradas em somente ver a pessoa Amada, tocá-la, beijá-la, estar bem perto, e assim, ficamos completamente vulneráveis. Achamos, portanto, que é a pessoa completamente perfeita para este nosso relacionamento.

Cada pessoa tem lições a aprender na vida, e essas, devem ser aprendida, uma de cada vez, em sua ordem. Cremos plenamente que encontramos a pessoa pronta, No homem, a mulher quase sempre faz uma comparação com o Pai, na mulher, o homem estabelece um paralelo com a mãe dele, e assim é motivo de muitas teses, devido a escolha ser inconscientemente. Mas ninguém está completamente preparado, pois esta união é exatamente o começo para dispor este aprendizado, à vida futura.

E é o estagio que nos causa maior dano sentimental, esse é o mais valioso, pois os nossos atos, nossos pensamentos, e os nossos conhecimentos, devem ser povoados dos valores adquiridos no relacionamento.

Esse texto não se trata de apologia ao sofrimento, e sim, da conquista do conhecimento, que todos nós, sem exceção, só estamos neste orbe, pelo motivo de evolução, se assim não o fosse, jamais estaríamos aqui. Aprenda e apreenda que só vai existir sofrimento, se você assim o aceitar. Enfrente tudo como se fosse uma matéria escolar que você precisa para se graduar, e as pessoas coisas, e fatos, te pesarão muito menos, e o fardo te será mais suave.

Vivamos, pois, sem expectativas, sem cobranças, pois assim nosso mundo interior nunca vai estar em debito com a nossa consciência, e desse modo, podermos evoluir, sempre com o maior dos sentimentos que é “O AMOR”.

Marcus Paes
Enviado por Marcus Paes em 04/08/2015
Reeditado em 12/07/2018
Código do texto: T5334133
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.