DEMOCRACIA SOMENTE SE FOR PARA TODOS
A maior punição como militar que recebi foi no último ano da Academia de Polícia Militar, foram 3 dias detido, detimento perverso, pois era reservado para iniciar sexta-feira e seguia no sábado e domingo, eu podia circular livremente pelo Corpo de Alunos e salas de aula, como a última licença tinha sido na quarta-feira anterior e a próxima seria somente na quarta-feira posterior, portanto eram 3 dia de faz de conta, pois totalizavam 8 dias. A falta?
- Ter sido surpreendido dormindo depois do toque da alvorada! 15 min. cobrados com 76.800 % de correção.Se eu estivesse no cargo de Sartori não dormiria, bem acordado repassaria ao tribunal de justiça - TJ, ministério público - MP e assembléia legislativa - AL, somente o equivalente em recursos que permitisse o pagamento dos salários até 2150 reais.
Obviamente que eu seria preso por descumprir ordem judicial, então eu renunciaria, claro que já traçado o conluio com o vice governador, para que ele não assumisse, assim seria chamado o presidente da AL e na sequência se fosse o caso o presidente do TJ conforme o Art. 80 da Constituição Estadual até que fossem realizadas eleições e os novos eleitos tomassem posse.
Certamente eu entraria para a história por ter sido genuinamente democrático. Na democracia todos são iguais perante a lei e costumes, inclusive os servidores do executivo, do judiciário do ministério público e todas as classes de servidores!