O Sonho Impossível

Parecia ser pessoa inteligente, mas na verdade tinha uma mente meio deficiente. Não que fosse um retardado mental, pois o problema era mais para o  lado funcional. Tudo que aprendeu em sua longa existência foi através do que a vida lhe ensinou, tendo como parâmetro o cotejo entre os erros e acertos que praticou.

Sempre encontrou muita dificuldade na aprendizagem escolar, devido a um expressivo déficit de atenção e uma dislexia impertinente que não permitiram que desenvolvesse o seu potencial plenamente.

Paradoxalmente, essa incapacitante barreira foi o estímulo tardio que o motivou a perseverar por algo que elevasse um pouco a auto-estima, por ter percebido que precisava se esforçar bastante para fazer algo de que se orgulhasse.

Mas o que poderia tentar, se tudo o que iniciava ficava sempre pela metade, já que no meio do caminho perdia a iniciativa e a vontade?

Somente depois de muito perseverar à procura de uma habilidade qualquer que se escondesse sorrateiramente em sua personalidade, descobriu, finalmente, a única coisa que sabia fazer com relativa facilidade: 
  
" Sonhar o sonho impossível na eterna esperança que um dia ele virasse uma doce realidade".
 








Nota do autor : Por representarem os meus textos simples abstrações, qualquer semelhança com indivíduos ou situações conhecidas deverá ser de pronto descartada, mesmo quando presentes em narrativas expressas na primeira pessoa, já que o fato representa somente um recurso que utilizei para adicionar mais dinâmica aos mesmos.
Cronista
Enviado por Cronista em 03/08/2015
Reeditado em 10/05/2018
Código do texto: T5333509
Classificação de conteúdo: seguro