Um sonho azul da cor do mar

Sou do tipo de pessoa que acredita em sinais. Talvez minha exagerada sensibilidade me faça crer que até mesmo uma música que você ouve em determinado momento tem algo para lhe dizer, para lhe ensinar. Durante uma viagem planejada com apenas uma semana de antecedência, para a cidade de Salvador, ouvi várias vezes uma música ser executada por mais de uma vez em uma rádio local - Azul da cor do mar, de Tim Maia. Essa música já tinha um significado especial, porque em alguns momentos da minha vida, de certa forma um pouco difíceis, me pegava ouvindo e fazendo uma análise da mensagem por ela transmitida. E a mensagem é de esperança - se o mundo inteiro me pudesse ouvir, tenho muito pra contar. Dizer que aprendi...quem sofre sempre tem que procurar, pelo menos vir achar uma razão para viver. Ter na vida algum motivo pra sonhar, ter um sonho todo azul - azul da cor do mar. Ouvir essa música justamente no momento em que passava de carro pela orla de Salvador me fez reforçar essa esperança. Há pouco tempo atravessei uma fase emocional um tanto conturbada, chegando inclusive a ser diagnosticada com depressão. Mas após o devido tratamento voltei a conviver com amigos queridos, dos quais me afastei nem sei por qual motivo. Uma seqüência de acontecimentos que talvez outras pessoas veriam como coincidência ou "obra do acaso" me fizeram crer ainda mais que ninguém está só ou desamparado da misericórdia divina. Quando você quer estar com Deus, do fundo do seu coração, coisas incríveis acontecem. E eu só tenho a agradecer a Ele por colocar pessoas tão especiais no meu caminho - família e amigos. Alguns que já fazem parte da minha história e muitos outros que ainda farão. E assim prossigo: feliz, confiante e agradecida, com um sonho azul da cor do mar...para colorir eventuais dias nublados ou chuvosos.