NIVELARAM O FUTEBOL

Quem assiste futebol pela tevê, se é um coroa que manja um pouco desse esporte, já notou que ele está nivelado. Digo isso porque todos os times johgam da mesma forma. Não hpa mais nenhuma diferença. Tanto faz ser um time de Sção Pqaulo, como do Rio de Janeiro, Pernambuco e do escambal. É o mesmo estilo, a mesmice de sempre. Não ha nada de novo, de inventivo.

Admito que há times superiores. Por exemplo: O Cruzeiro é superior ao Sampaio Correia. Mas o estilo de jogar é o mesmo, parece até xeróx. Podem observar.

Ora, isso é péssimo porque fica tudo previsível, desapareceu a criatividade, o estilo próprio, a arte. O futebol agora é esquemático, os jogadores parecem robôs ou marionetes conduzidos por cordéis. Não há mais o talento, salvo o de meia dúzia de craques.

Antes o futebol brasileiro jogava diferente do europeu, mas agora assimilou o mesmo estilo, o futebol força. Acho isso uma rendição.

Felizmente ainda existe um Neymar, um Messi, um Cristiano Ronaldo, um Iniesta, um... No Brasil não se destaca nenhum gênio da pelota. Nenhum cracaço. A culpa é, criam, do nivelamento do futebol. Tá tudo dominado pela mediocridade. O futebol é a cara de Dunga. Tá todo mundo jogando que nem janoneses, igualzinhos. Só há algumas diferença quando vemos um jogo entre o Barcelona e o Real Madrid, um pouco do Cruzeiro, Atlético, Santos, São Paulo... o resto é medíocre paca. Às vezes quando o jogo é muito ruim, desligo, prefiro assistir um filme. E priu.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 02/08/2015
Código do texto: T5332636
Classificação de conteúdo: seguro