COISAS IRRITANTES

Nessas épocas de políticas, politiqueiros, politicanças e politicagem, até meu cachorro ao ouvir os jingles de péssima qualidade, tapa as “oreias”.

As musiquinhas idiotas azucrinam nossos ouvidos.

Em Itabira como em todos os cantos do Brasil ninguém está livre disso, parece uma praga, cada qual tentando vender seu peixe podre, melhor que o outro e juram que aquele seu peixe é fresquinho, quando na verdade a gente olha o produto e torce o nariz.

Nossa cidade como todos sabem, novamente não elegerá ninguém para deputado a exemplo de outras eleições.

A sociedade itabirana, na verdade; está pouco se lixando para que nossa cidade tenha representação nas Assembleias (mineira e federal).

Se houvesse mesmo interesse, bastaria uma simples atitude.

Quando faltassem seis meses para o pleito, a sociedade cobraria dos partidos o nome dos pretensos candidatos e por sorteio de colocação, fazia-se uma lista, depois, quatro meninas sairiam por toda a cidade, acompanhadas de um fiscal de cada partido, porém nunca com o tal candidato.

Feito isso, com a questão fechada, aqueles nomes que obtivessem a maior aceitação, tanto para federal, quanto para estadual, pronto, só eles poderiam concorrer indiferente se fosse até do PCD, Partido do Capeta Dançarino.

Se isso acontecesse, toda eleição teria seguramente os dois deputados para representar diretamente nossa cidade e evitaria essa aberração como tem acontecido em todo pleito.

O maior exemplo é um sujeito empresário daqui que concorre para Deputado Federal, ele nunca deu sequer um bom dia a ninguém nem aos seus funcionários e toda eleição entra para concorrer sem a menor simpatia e competência para tal e o jingle do cara é uma piada com uma musiquinha baiana das mais idiotas que já apareceu na mídia.

Haja saco, ouvidos e paciência!

(Zukapimba)

Marçal Filho
Enviado por Marçal Filho em 02/08/2015
Reeditado em 03/12/2023
Código do texto: T5332435
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.