OS “COMPROMISSOS” DO COTIDIANO... 8:h 53min

Já estamos em agosto, quando chegarmos ao final deste mês dois terços de 2015 já terá passado; é o espaço e tempo que todos nós estamos inseridos e “caminham” independentes de nossa vontade...

Aqui na região sul as chuvas deram uma trégua, o sol voltou a brilhar há vários dias, há momentos que chegamos a “duvidar” que estamos em pleno inverno...

Ontem, cumprimos um “compromisso”, o gramado já fazia algum tempo que não era cortado, embora nesta estação cresça menos, e as “ervas daninha” ressurgem com muito vigor, parece que querem “sufocar” a grama, o que ledo engano, pois quando vier o verão, e ela for cortada a cada 15 dias, tomará novamente o seu lugar, e “aquilo” que parecia “asfixiá-la” tendem a quase desaparecer...

Isto também serve para fazermos uma analogia, há momentos em que dá a impressão que o “mal” vence o bem, pois o primeiro sempre tem destaque maior, o que não deixa de ser um engano, as pessoas de bem é a grande maioria da sociedade, cumpridora de seus deveres, mas quase sempre não “aparecem”, e os têm procedimentos ilícitos, estes sim, são “firmes” em seus propósitos, ganhando permanente destaque na mídia...

Mas, no final a “grama” ressurge, e a “erva daninha” tende a desaparecer, pois os seres humanos, e tudo que faz parte da Criação estão subordinados a inevitável Lei do Progresso...

... Aqueles, que tem tido a paciência de lerem nossos singelos textos, temos o dever de dar uma explicação, começamos a escrever em 2007, quando, então, aos 65 anos demos os nossos primeiros passos na inclusão digital; o desafio foi “imposto” por um de nossos genros, montou um Site, nos deu um computador, foi quando iniciamos, contando com a colaboração de outros amigos... O “saudoso” endereço: http://mensagensespiritas.vilabol.uol.com.br, porém, este provedor foi retirado, o que causou sérios problemas, pois já estava a quase cinco anos de permanência, e que na época chegou a ter perto de dez mil acessos; com a mudança de “endereço”, a procura “caiu” drasticamente...

O mesmo genro nos deu um Blog, em que é bem mais fácil a colocação dos textos, nós poderíamos fazer sem depender do trabalho de um amigo (EF); em março, uma de nossas filhas, Vanice Elisabeth Zimerman, nos “encaminhou” ao espaço do Recanto, em que passamos a colocar textos com datas mais antigas, mas, pelo teor, achamos que as palavras seriam ainda válidas: falar em Caridade, nos atributos do Bem, e enaltecer personalidades de destaque em nossa historia, jamais perdem a “validade”...

Desde já agradecemos pela paciência de lerem nossas palavras; um bom domingo, pois quando o sol está “presente”, dá um novo ânimo em nossas vidas... 9:h 35min

Curitiba, 02 de agosto de 2015 - Reflexões do Cotidiano – Saul

http://mensagensdiversificadas.zip.net ou http://www.mensagensespiritas.net63.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 02/08/2015
Código do texto: T5332053
Classificação de conteúdo: seguro