SEMENTES DO ÓDIO Ningupém

Ninguém pense que as sementes do ódio não frutificam. Frutificam sim e geram frutos venenosos. O ódio é responsável por todo surto de violência. O ódio é vetor, gerador e dínamo da violência, inclusive do fascismo. Que fique claro que o ódio funciona também como um bumerangue que se volta contra os odientos, eles se enveneam com o próprio ódio, o feitiço costuma se virar contra o feiticeiro. Em outras palavras: o ódio gera retaliação, e esta o caos que pode por fim a democracia.

Vejam esse atentado contra o Instituto Lula. Ele foi gerado pelos frutos semeado pelos odientos, via mídia, políticos que não assimilaram o resultado das eleições, forças conservadoras e radicais que instingam o ódio diturnnamente contra o PT, Lula e Dilma. Mas é bom que se lembre que houve outro jardineiro responsável pela gestaação dos frutos do ódio: a sociedade civil, as pessoas que se dizem apolíticas mas que são democratas e liberais, inclusive alguns conservadores dignos, sem que tenham se manifestado contra a intolerância e a pregação do ódio de forma avassaladora, conribuiram para esse clima, foram coniventes, não exigiram um basta.

Esse clima de ódio começa a se converter em combustível contra a democracia, o alvo não é mais o PT, Lula e Dilma , mas o estado de direito. O fascismo começa a afiar seus dentes. Coitada da aplantinha tenra, a democracia. Lembrem-se da bomba na OAB, da bmba no aeroporto, do Rio Centro, das bombas contra as bancas de revistas. Lembrem-se, hermanos, da ditadura.

O maior culpado do atentado contra o Insrtituto Lula não foi o bandido que jogou a bomba, mas quem semeou o ódio. A mão armada do assassino sempre e menos criminosa do que a maldade do mandante, ou seja, de quem semeia o clima de ódio. Que Deus ilumine os verdadeiros democratas. Amém.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 02/08/2015
Código do texto: T5331959
Classificação de conteúdo: seguro