Atenção! A ameaça está no ar!
 
Cientistas advertem que, formando exércitos perfeitos, robôs assassinos podem ser criados, preparados apenas para eliminar e aniquilar.
 
O avanço da ciência quanto à inteligência artificial não parece apontar limites, portanto admitir que alguém deseje reunir soldados imbatíveis, eficientes e implacáveis, é uma possibilidade a qual já deixou a ficção.
O insaciável espírito bélico, o crescente desrespeito à vontade de Deus e os freios éticos ausentes justificam o temor citado.
 
Como evitar a concretização dessa triste previsão?
Imaginei a solução a qual o filme O Exterminador do Futuro sugere, ou seja, retornar à origem do mal e apagar a causa de toda a destruição.
Supondo que possuímos uma máquina capaz de recuar no tempo, em que momento começou o instinto assassino?
Quando nasceram os homicídios?
 
A resposta não é difícil.
Caim, matando o irmão Abel, fez surgir o ato infeliz.
A inveja do primeiro homicida é a raiz do grande mal.
 
Se o valente viajante do tempo impedir os braços loucos que guiaram Caim, festejaremos o fim das mortes, as guerras perderão o sentido, o homem voltará a respirar sem carregar a terrível culpa.
Imitando o personagem de Schwarzenegger, eu aceito realizar a viagem heróica, alcançar o tempo de Caim e Abel, depois riscar a maldição que começou naquele dia.
 
É fundamental que Caim não tenha êxito.
Eu vou tentar guardar a vida do inocente Abel.
Afinal de contas, a sorte dos homens depende disso.
 
Torçam por mim!
 
Um abraço!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 02/08/2015
Reeditado em 02/08/2015
Código do texto: T5331926
Classificação de conteúdo: seguro