QUEM TEM TEMPO PARA OBSERVAR AS ROSAS DE SEU JARDIM?

A Natureza em si é uma eloqüente presença viva do Criador. Em muitas ocasiões, em função de nossas preocupações mais imediatistas, passamos ao lado do nosso jardim, e não damos à devida atenção ao perene encanto que é o desabrochar das rosas, exalando o seu perfume; demonstrando que o maravilhoso ciclo da vida se faz presente entre-nos, nos convidando a reflexão, para valorizarmos os momentos; ao mesmo tempo refletirmos que Deus, na Sua Infinita Sabedoria, não criou restritas variedades de cores, pelo contrário vai muito mais alem do que podemos imaginar: de doze cores básicas de rosas, desmembrou em mais de cem tonalidades...

Quanto ao nosso pequeno jardim é bem modesto e somente tem cinco tipos de rosas...

Elas, - as rosas. – também podem servir de exemplos em nossas vidas; muitos não as observam, no entanto elas continuam desempenhando o seu importante ciclo de vida; desabrocham formando um agregado de pétalas, exalando perfume, não esperando o reconhecimento; passados alguns dias fenecem, somente ressurgindo em outra estação...

Do mesmo modo, nos também passamos, talvez para a grande maioria em permanente anonimato; muitos não deram o devido valor aos ideais que cultivamos, mas incansavelmente prosseguimos em nosso trabalho, pois no nosso íntimo não esperamos os louvores do “mundo”; pois acima de tudo buscamos a paz de nossa consciência, dando nossa participação, - imperceptível, - para a construção de um mundo melhor, mais justo, mais solidário; os nossos ideais, por muitos não teve qualquer tipo de destaque, no entanto, juntando a muitos outros que viveram nesta mesma condição, foram se somando, se fortalecendo; e os ideais que acalentamos não foram sonhos, pois muito antes de nos já houve outros que também acalentaram estes mesmo ideais; semelhantes as rosas também feneceram, e em outra ocasião ressurgiram, através de uma nova vida, para que finalmente os sonhos sejam concretizados...

Ele, - Jesus- certa ocasião, usou simbolismo das flores, para nos deixar uma preciosa lição; - quanto as nossas excessivas preocupações quanto à parte material de nossas vidas. – “Olhai os lírios do campo, não semeiam nem ceifam, no entanto nem o Rei Salomão com toda a sua riqueza se vestiu com tamanha beleza.”.

É evidente que vivendo num mundo com necessidades materiais, parte de nosso tempo e energias são direcionadas para isto, porem, que não nos tire a sensibilidade de reavaliar mos, os objetivos primordiais de nossas vidas, que é o equilíbrio de nossas ações, buscando contemporizar os valores de nossas aquisições eternas...

O mês de dezembro é extremamente propício a estas avaliações, pois o espírito natalino, a todos envolve; que possamos ir alem da troca de presentes e da refeição compartilhada, em que a família se reúne para se confraternizar, e para alguns, eliminar “pequenas arestas”, que por ventura tenham surgido durante o ano.

Que ao dedicarmos alguns momentos observando a beleza das rosas, que elas agucem nossa sensibilidade, que apesar de todos os problemas, dificuldades e limitações, Louvemos a Vida e ao Doador de Todas as Benções, por termos despertado para estas realidades...

Curitiba, 13 de dezembro de 2009- Saul Reflexões do Cotidiano.

http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 01/08/2015
Código do texto: T5331643
Classificação de conteúdo: seguro