SONHOS UTÓPICOS?!

Quem de nós em alguns momentos observando o quadro dos comportamentos humanos, inerentes à sociedade, que parece estar longe de dar soluções às aflições, que envolvem grande parte da humanidade; os que têm em mãos o poder de decisão continuam, - para defenderem vários interesses. - optando pelas guerras, em detrimento do diálogo e do entendimento...

Esta escolha não tem tido resultados positivos; razão pela qual, nunca é demais “sonhar”, embora sendo considerados por muitos como idéias utópicas, pois ao longo de nossa história, os caminhos das guerras, se sobrepujaram os da paz.

Nestas ocasiões é preciso “sonhar” para manter a esperança em nossos corações: imaginemos um mundo em condições de vidas semelhantes à Terra; mas, a décadas atrás se fez a escolha pela convivência pacífica entre os povos, e através dos diálogos foram eliminados as dificuldades dos entendimentos; nesta nova sociedade, as fronteiras são somente marcas geográficas, pois já vivem numa “sociedade globalizada”, o maior objetivo é o bem comum; não faz sentido o “lucro” e o acúmulo dos bens individuais em detrimento do coletivo; há um “Passaporte Universal”, sem barreiras, mas primando sempre pelo bem estar coletivo.

Neste mundo as diversas faces da violência fazem parte de um passado longícuo; há o respeito à vida em todos os níveis; as patologias clinicas de difícil tratamento; estresse, depressão e os tratamentos da área da ancologia foram superados, pois se alia a ciência caminhando junto com a espiritualidade...

Os dirigentes políticos jamais usarão seus cargos públicos, visando usufruir vantagens pessoais...

Os diversos meios de transportes foram direcionados ao coletivo; os individuais por mero laser...

As mudanças climáticas provocadas pela ação de seus próprios habitantes, foram totalmente contornadas; as repentinas mutações naturais do próprio Planeta; são previsíveis em tempo hábil, causando, portanto o mínimo de malefícios...

Num mundo em que prima pelo equilíbrio em todos os sentidos; nesta sociedade “utópica” o ser está acima do ter; com este procedimento se elimina as desigualdades sociais; a palavra “irmão” alcança seu real sentido.

Estes são alguns dos caracteres de um mundo de “Regeneração”; em que a Terra hoje no estágio de “Provas e Expiações”, - há muitas moradas na Casa de Meu Pai. Jesus! - prossegue tendo seus extremos acentuados:

Porém, guardamos a Fé, a Esperança. - tudo depende de cada de nós! -

A Paz suplantará as guerras.

A não violência será a opção majoritária.

O respeito à Vida, dar-se-á em todos os níveis.

Com certeza isto um dia será alcançado; competindo a cada um nós não esmorecer nestes “sonhos”...

Curitiba, 3 de agosto de 2010- Reflexões do Cotidiano - Saul (walmor.zimerman@bol.com.br)

http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 01/08/2015
Código do texto: T5331640
Classificação de conteúdo: seguro