DESOLAÇÃO

Enquanto as artimanhas desse império forem acobertadas por advogados inescrupulosos, nenhum novelo corrupto será desenrolado e desfeito.

Enquanto o alto escalão desse país estiver envolvido nas falcatruas que o desolam, nada será mudado.

Advogados que até bem pouco tempo representavam os mais nobres postos do país, entre eles, um em particular detinha, nada mais, nada menos, que a pasta do ministério da justiça brasileira, agora é um ferrenho defensor da escória política.

Todos hão de convir comigo que as balelas continuarão, as falácias serão mantidas no topo do discurso torpe e imbecil e a aberração manterá seu despropósito.

Nada do que foi usurpado do povo será devolvido, como sempre aconteceu, nenhum centavo será recuperado e os bilhões surrupiados continuarão bancando a safadeza da escória devassa, em detrimento dos benefícios dos mais necessitados.

Ser brasileiro é admirar a mais bela nação do planeta e viver sob a constante vergonha que a feiura política encobre.

Ser brasileiro é viver no abandono pela falta de caráter dos usurpadores do poder.

Você poderá dizer que não se pode generalizar, pois existem alguns políticos bons. Em meu conceito, porém, eles também não têm valor algum, pois nada fazem para punirem os ruins obrigando-os a pagarem pelos erros cometidos.

Preferem viver como ratos escondidos no esgoto para não se indisporem com seus companheiros de política, numa atitude de absoluta conivência, já que nada fazem para que haja uma nova postura política no país.

Então camaradas, não há salvação.

Ratos pra mim são absolutamente ratos e inúteis e os piores ratos são aqueles de gravatinhas, pois são passivos e coniventes com a corrupção que assola meu país.

Enquanto isso...

Permita-me solfejar o mais belo hino dentre os povos do mundo...

"Ó pátria amada, idolatrada, salve, salve".

Seria muito bom poder sorrir se eu não tivesse que tomar todos os dias, as doses cavalares de meus remédios ante-náuseas.

12/08/2012

Itabira MG

Marçal Filho
Enviado por Marçal Filho em 01/08/2015
Reeditado em 03/12/2023
Código do texto: T5331571
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.