VERDADE SÓ EM ALEMÃO

Sou um homem do tempo do ronca. Pelo que vi e vivi não devia mais me surpreender com nada. Mas qual o quê!, ainda me surpreendo e me espanto, principalmente com os nossos políticos, com a capacidade deles em ser hipócritas, cínicos e com a sua desfarçatez.

Vejam bem, todos nós, esquerdiatas, direitistas, centristas e sem vinculação política estamos acompanhando o massacre diário, a desconstrução diuturna, a camapanha difamatória 24 horas por dia contra a presidenta Dilma. Atacam o seu governo e atacam a sua pessoa. Fazem manifestações, organizam vaias, panelaços, chegaram até a colocar um boneco representando ela enfiorcado num viaduto. E não apareceu figura nenhuma da oposição para pedir moderação e honestidade nas críticas. Pelo contrário, a oposição sempre é insuflada pelos seus líderes e apoiada pela midia fascista.

No entanto, quando falam à impresa estrangeira os líderes da oposição baixam a pancada como dizia minha avó paterna. É aí que fico espantado com o cinismo. Por que mentem em português e dizem a verdade noutro idioma, às vezes com intérprete? Seria até cômico se naão fosse tragico. Trágico porque é falta de caráter. Foi o caso do ex-presidente FHC (o comandante da privataria no limiote da irresponsabilidade), em entrevista a revista de economia alemão, Capital, ele disse textualmente sobre a presidenta: "Eu a considero uma pessoa honrada!". E afirmou que ele não tem nada a ver com a corrupção. Ora, por que não diz isso pubicamente à Globo, ao stadão, à FSP e ao escambal da midia fascista? Não diz porque o plano é impichar a presidenta, é trabalhar pelo quanto pior, melhor. Fala a verdade às imprensa estrangeira porque ela chega, pesa, avalia, não publica inverdades. FHC não falou que Dilma é honrada e nao tem nada com a corrupção porque é bonzinho, mas porque tem medo que a imprensa estrangeira rasgue sua fantasia.

Ele mente e se omite em português e fala a verdade em alemão. Acho isso uma desfarçatez, uma fraqueza, uma hipocrisia. Vamos agora ver o que os seus cupinchas vão falar dessa entrevista do ex-presidente. Vão apenas ignorá-la. Ah, Brasil.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/08/2015
Código do texto: T5331485
Classificação de conteúdo: seguro