NO MATO SEM CACHORRO

Não me interessa essa discussão sobre quem é o maior culpado pela insegurança da população, pelo nosso ir e vir, pela segurança das nossas residências, pela segurança dos nossos familiares. Não é minha responsabilidade detectar quem é a "otoridade" mais responsável por este estado de insegurança, se ela é municipal, estadual e federal.

A mim causa perplexidade essa ênfase da justiça e da mídia apenas nessa Operação Lava Jato, que se faça essa operação, se prenda, puna os culpados pelos malfeitos na Petrobrás, mas que não se eleja como único foco das autoridades. Na verdade essa espetacularização e excitação mediatica com autoridades destacando diariamente informações sobre essa operação só desvia o foco dos verdadeiros problemas do povo.

Também não me interessa saber os motivos que levam ao afrouxamento e inexistência de um aparelho competente de segurança. A mim cabe reclamar e exigir do estado que cumpra sua função constitucional de dar segurança ao povo. Particularmente fico em pânico quando saio na rua. Idoso sem os mesmos reflexos da juventude fico à mercê de toda sorte de violência, sem que haja a mínima proteção do estado.

Digo sem medir palavras: pior que o assaltante ou o bandido é o estado como um todo. Não adianta apenas focar em Lava Jato e disputa pelo poder, o que se quer é condições de vida, de segurança, viver em paz.

Mas o que se faz, por exemplo, é gastar bilhões do dinheiro público com Olimpíada, como estão fazendo no Rio, ficar pra aalá e pra cá com operações, viagens de autoridades, máquina pública pesada, gastos com festas, mordomas para congresso e toda sorte de mutretas.

Enquanto isso, pessoa como eu,idosas, estaão no mato sem cachorro. Isso é uma vergonha.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/08/2015
Código do texto: T5330880
Classificação de conteúdo: seguro