E LÁ VEM MAIS UM AGOSTO: DE GOSTO OU DE DESGOSTO?

Sparkline 25887

Sábado, 1 de Agosto de 2015

Esta crônica está sendo escrita após 11 dias o blog ficar estagnado, sem que seu autor desenvolvesse seus textos diariamente, como sempre o faz.

É claro que os espaços estão aí disponíveis para posteriores publicações, haja vista que os temas já estão guardados com o autor. E este irá compondo-os gradativamente com o passar dos dias, a ponto de, brevemente, ninguém poder identificar esse espaço que ficou de hoje para trás.

Não foi a primeira vez que isso aconteceu e, provavelmente, não será a última. Isto porque de chateação todos nós estamos repletos, com as coisas que acontecem em nosso país. E ultimamente elas vêm se acentuando de forma desmedida, com os escândalos políticos/financeiros em voga. E dia a dia vai surgindo mais personagens envolvidos nessa lama fétida em que nosso país se transformou. E é por isso que fica difícil enfrentar e encarar essas coisas com naturalidade.

Grande parte da população brasileira já está de saco cheio com tudo isso. E ver que as autoridades máximas do país estão envolvidas diretamente nessa sujeirada, dá a impressão de que o mundo está para acabar nesse país. A não ser que tudo o que se lê, vê e se ouve pela imprensa, seja inverdades. E é claro que não são. Mesmo que a nossa imprensa não seja merecedora de crédito total, claro.

E hoje, inicia-se o mês de Agosto, que uns dizem ser o "mês do cachorro louco", bem como o mês do "desgosto". E para quem acredita nessas coisas, pode ser que algo muito importante e grave se dê, tipo a epopeia para a cassação do mandato da D. Dilma, o que já andam apregoando e garantindo por aí, certos políticos.

Tomara que essa situação se ajeite o mais rápido possível, para que possamos levar a nossa vida de forma tranquila e segura, haja vista que as perspetivas desenhadas por alguns é a de que atravessaremos longo período de turbulências, tanto na política quanto na economia do país.

E dessa forma, nossas vidas encontrarão dificuldades em nosso dia a dia, sendo que a primeira delas já estamos observando: o desemprego. Também os negócios estão diminuindo no país, já dando sinais de provável recessão na economia. E há tempos já passamos por esse processo desagradável na vida do país.

E caso se dê o impeachment de D. Dilma, ficaremos em apuros pelo simples fato de não se saber quais serão os desdobramentos desse acontecimento. Pois o Vice-Presidente, Michel Temer, assumiria o Governo, mas teria que definir eleições em breve período, o que nos traria o Sr. Aécio Neves como concorrente ao cargo. E aí seria um retrocesso terrível para o país, haja vista que ele não seria o candidato capaz para gerir a nossa nação. E o próprio povo mineiro sabe disso, porque nos dois turnos da eleição do ano passado não votou nele. A D. Dilma o venceu em Minas Gerais, nos dois turnos dessa eleição.

Desta forma, é bom que o Agosto comece e termine logo, para que tenhamos condição de ver os acontecimentos se darem, esperando que estes sejam positivos, não nos reservando dissabores em nossas vidas, o que já estamos tendo, desde o tal de "mensalão", e com o andamento do "petrolão", envolvendo, ainda, o tal de "Lava-Jato", o que significa dizer que o lamaçal já extrapolou todos os limites do aceitável e o seu odor já fere as narinas de todos nós nesse país.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 01/08/2015
Reeditado em 01/08/2015
Código do texto: T5330854
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.