I N T I M I D A Ç Ã O

Essa CPI da Petrobrás não serve para nada. Explico: se já existe uma investigação em curso, rigorosa, inclusive alguns réus já foram condenados, se órgãos de estado estão fazendfo a sua parte, para que, hermanos, CPI? Apenas para satisfazer o ego de alguns deputados amostrados e truculentos.

Serve também para intimidar advogado. Foi o que fizeram com a advogada do emprésário Júlio Camargo, Beatriz Gatta Preta. Como esse acusado, que fez delação premiada, disse que o deputado Eduardo Cunha, presidente da Cãmara, teria recebido uma propina de cinco milhões de dólares de propina na aquisição pela Petrobrás de navios-sondas, a CPI retaliou, sem dúvida a mando de Cunha, chamando a advogada para depor na CPI, para que ela explicasse a origem dos seus honorários e algumas informações sobre o cliente. Um absurdo, uma intimidação, um atentado ao estado de direito. O advogado, segundo as leis e à Constituição, tem direito ao sigilo com os seus clientes, bem como a nai dar explicações a deputados sobre seus honorários, a sua obrigaação pe dá-las à Receita Federal na sua declaração anual.

Essa intimidação fez a advogada deixar a causa, fechar seu escritórtio e querer sair do país. Sentiu-se ameçada. Acho isso uma vergonha para o nosso país. Uma câmara que usa uma comissão para intimidar advogados não merece respeito. Acho que a OAB, ABI, CNBB, UNE e todas as forças vivas do país precisam protestar contra essa intimidação que fere os direitos humanos. Isso é uma vergonha.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 31/07/2015
Código do texto: T5330479
Classificação de conteúdo: seguro