OS EXPERIMENTAIS TEM                               ALMA TAMBÉM
     Algumas pessoas falam muito mal, da criação de experimentais, gostam somente dos estilos antigos, clássicos e talvez universais. Bom, nem sabemos se são somente universais, pois quando se faz poesia, é a alma de uma pessoa que está em jogo e não o estilo de se fazer poesia.
     Uma poesia pode ser muito boa ou muito ruim em qualquer estilo, até mesmo uma trova pode ser de péssima qualidade, dependendo da leitura crítica de quem ler.
     Penso que não é o estilo, que quem lê, está apreciando é sim o conteúdo.
     Alguns amigos dizem que sou a “rainha dos experimentais”, sim gosto muito de criar, e o recanto é um espaço aberto para a criação de novos estilos.
     E a gente sabe que tudo que é novo pode ser difícil para algumas pessoas aceitarem, por causa do estilo, variados, uns são bem elaborados, mas o poeta se gosta escolhe algum.
     A qualidade da poesia não está no estilo como já disse, mas no tema, que pode agradar a um e a outro não. Cada pessoa tem um gosto, e muitos amigos ajudam nos experimentais para sair um pouco da rotina, trabalhar o cérebro, como um lazer também na poesia.
     Creio que os gostos devem ser respeitados, temos muitos poetas que fazem poesia em estilo experimentais com muita maestria e beleza.
     Só estou escrevendo esta crônica, para dizer que todos têm liberdade de ser o que é. Ninguém é igual, ou tem gostos totalmente iguais. O que seria do mundo se não houvesse a criatividade, estaríamos ainda na idade da pedra...
     Quando eu leio a poesia eu leio com a alma, meditando no que o poeta escreveu, independente do estilo.
     Por favor, queridos poetas, mesmo não gostando dos experimentais, deixem a poesia fluir.
     A poesia ficou por muito tempo com a divulgação tão somente daquele que tinham dinheiro para publicar seus livros e divulgar.
     Eu sou pobre e não tenho condições de publicar livros, e a poesia eu faço em qualquer estilo.
     O experimental além de trabalhar a alma, sentimentos, ela é um acervo de cada poeta, ela é estímulo para o cérebro e até para pessoas que tem limitações e não podem sair de casa, por motivos de doença ou falta de dinheiro mesmo.
     Devemos respeitar o que há de novo, pois a vida é dinâmica e avança em sua evolução, seja por meio das letras ou outras invenções e inovações.
     Esta crônica não é para alguém em especial, é apenas para pedir respeito. Pois na poesia tradicional também vemos muitos temas, que podem agradar a mim e no entanto, a outra pessoa não. Gostos são coisas muito subjetivas e pouco extrínseco.
     Que DEUS abençoe a todos...E que a paz seja constante em nossos corações, compreendendo também as diferenças.
     Atrás dos experimentais há almas compondo, que devem ser respeitadas. E feliz daquele que aceita o novo...
     Há poetas de alto gabarito fazendo poesias, deixando a alma falar. A ALMA FALA,  COM O POETA E NÃO COM ESTILOS DE POETAR...Tenho tratado de temas muito sérios em meu poetar, que é a crise da água, principalmente no Brasil...
ABRAÇOS FRATERNOS DE PAZ E LUZ
NORMA

Obs: E  todos merecem ser felizes poetando como sabe e deseja colocar seus sentimentos e contemplações...Se algum experimental de qualquer recantista chamar a atençao para a composição é só ver no tutorial do mesmo, ou pegar uma obra como exemplo....
Há sim experimentais maravilhosos de nossos queridos recantistas....

 

imagens do google imagens
30/07/2015
QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 31/07/2015
Reeditado em 01/08/2015
Código do texto: T5330446
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.