NINGUÉM ESCAPA DO INEVITÁVEL... 17h34min

O Codificador* da Doutrina Espírita, alma lúcida, com avançados conhecimentos, em praticamente todas as áreas do conhecimento humano, recebendo esta denominação: o bom senso encarnado...

Há uma frase de sua autoria: Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre. Ao refletirmos nestas palavras, concluiremos que são de muita profundidade: afirma que a alma sobrevive à morte, renascendo em busca do progresso e que não há limites para isto...

Diante destas Leis, passamos a entender que cada nova vida, não deixa de ser o desenvolvimento de “talentos”, que nos foram doados pelo Supremo Criador, o que fazemos deles? Como está sendo direcionados os objetivos da própria vida em si...

Uma vida dura apenas algumas décadas, e ninguém escapa do inevitável, é o título de nossas Reflexões do Cotidiano de hoje. A nação brasileira passa por um sério momento crise, política, econômica e sobre tudo de CREDIBILIDADE, pois há fortes indícios os interesses individuais estão sendo colocados acima do coletivo...

A palavra honestidade está ausente no proceder de muitos brasileiros e pasmem! Esta sendo difícil não ver uma atividade da sociedade em que a palavra corrupção, não esteja presente. O que não deixa de ser um ledo engano de comportamento; pois segundo a frase renascemos em busca do PROGRESSO dos valores eterno d ´alma...

Aos os que hoje “sorriem” pelas conquistas ilícitas dos bens terrenos, e muitas vezes passam imunes a leis humanas, pela omissão daqueles que deveriam cumprir a Lei; amanhã haverá o inevitável retorno e ficarão diante da sua consciência eterna: que fiz dos “talentos” que me foram outorgados? Os bens que foram havidamente acumulados, muitos até em “paraísos fiscais”, nada pode ser levado, finalmente concluirá que não passou de um ledo engano...

O Codificador também afirmara que numa sociedade justa e equilibrada, não haveria lugar para a miséria, pois o egoísmo é causa primária de todas as mazelas humanas...

Por último achamos que não somos “iguais”, em razão que somos o “resultado” de experiência e de vivências reencarnatórias, motivo pelo qual os regimes autoritários fracassaram, quando consideram o ser humano do nascimento ao túmulo...

Que o nosso país, não enverede por estes “caminhos” que não deram certo ao longo da história dos povos, - com destaque a URSS, Cuba. - alguns países da America latina...

Que Jesus, Governador de nosso abençoado Planeta, interceda por nós recolocando o nosso país para cumprir a missão que está predestinado, diante dos demais povos. - vide verso.

*Nos referimos obviamente a Allan Kardec. 18h18min Curitiba, 08 de abril de 2015- Reflexões do Cotidiano - Saul http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 31/07/2015
Código do texto: T5330266
Classificação de conteúdo: seguro