Como é difícil lutar contra nossos impulsos, nossas atitudes, gestos, sentimentos negativos e mesquinhos.
Esta luta é travada no processo consciente da evolução.
Quando conseguimos olhar e reconhecer nossos próprios defeitos, tomamos a consciência de o quanto é duro mudar.
Ser um errante inconsciente dói bem menos. A dor de quem sabe que está cometendo um erro sem conseguir corrigi-lo é bem maior.
É como estar em total escuridão por muito tempo e passar bruscamente à claridade, difícil mantermos os olhos abertos.
A vontade de desistir e voltar do meio do caminho é grande, mas trata-se de um caminho sem volta. Ou você fica estagnado ou avança, mas volta não existe.
Por isso muitos afirmam que a vida é uma grande batalha.
E quando passamos a perceber nossos defeitos, todos os dias quando acordamos e tomamos consciência do nosso espaço, começamos uma árdua batalha com o nosso mais poderoso adversário que somos nós mesmos. Deparamos-nos com a dualidade, com os nossos dois lados, o positivo e o negativo.
E a batalha é dura e intensa para quem acredita que é possível mudar um pouquinho todos os dias.
E assim vamos vivendo, encarando uma fera por dia com a certeza  de que muitas outras virão, mas que estaremos sempre com disposição para lutar  e transformar toda a escuridão em Luz.
"Desenvolver força, coragem e paz interior demanda tempo. Não espere resultados rápidos e imediatos, sob o pretexto de que decidiu mudar. Cada ação que você executa permite que essa decisão se torne efetiva dentro de seu coração." (Dalai Lama)
 
HILDA STEIN
Enviado por HILDA STEIN em 31/07/2015
Código do texto: T5330127
Classificação de conteúdo: seguro