EXEMPLOS DE VIDA

Creio muito nos exemplos de vida. Acho que são fundamentais para nortear o caminho da juventude. Sem se mirar nesses exemplos a juventude não trilha o bom caminho.

Não sou um grande exemplo, mas nada desonrou e nem desonra a minha vida. Graças a Deus tenho permanecido íntegro, mas sem exageros. E devo isso a herança que recebio do meu pai, a qual pode ser definita com um verso de uma música de Lupiscínio Rodrigues: "A vergonha foi a herança maior que meu pai me deixou".

Sempre recordo uma frase de Anísio Galvão, grande poeta, cronista, orador e deputado pernambucano de Pesqueira, filho de um dos maiores nomes da cultura pernambucana, Zeferino Galvão: "Eu herdei de meu pai aquele espírito reto de justiça, aquela revolta contra a tirania, aquele ardor nos combates pela liberdade, aqueles crepúsculos de consciência, aquele apego ao dever, aquela aversão ao crime".

Mas para seguir e dar bons exemplos é preciso coragem e altivez. Sem exageros e sem reclame. É preciso enfrentar a vida, repito, com coragem, como ensinou Guimarães Rosa: "Todocaminho da gente é resvaloso. Mas também cair não prejudica demais. A gente se levanta, a gente sobe, a gente volta! O correr da vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e desinquieta. O que ela quer da gente é coragem".

Vida qe segue.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 31/07/2015
Código do texto: T5329782
Classificação de conteúdo: seguro