CADA UM BUSCA A “SUA” VERDADE...

São quase sete horas desta manhã, estamos com as temperaturas mais amenas, pois as esperadas chuvas chegaram, é a Natureza cumprindo seus ciclos, alguns, porém, vêem sinais “catastróficos”, mudanças climáticas provocadas pelas “ações” do homem, cujas conseqüências serão devastadores para humanidade...

A nós simples mortais inseridos neste complexo contexto, com limitações de “saber”, até onde estas previsões são reais?!... Ou seriam ciclos periódicos que fazem parte da “acomodações” e evolução deste Planeta, que faz parte de um “conjunto”que está interligado a um sistema que se interagem desde os primórdios de sua Criação; que a razão nos diz que não foi casuística, mas sim, que já havia um Planejamento Inteligente para o micro e o macro, que resultaria naquilo que denominamos VIDA!

Afirma a ciência que o nosso Planeta começou a sua “jornada” a 4 bilhões e setecentos milhões de anos, em permanentes mutações geológicas, no início incandescente, e que para as primeiras chuvas chegassem em sua crosta demorou 1 bilhão de anos*; quando refletimos que nossa vida é restrita a tão somente, - aos que têm este privilégio. – a algumas dezenas de anos...

São para nós, enigmas, e neste exato momento indecifráveis para o nosso limitado conhecimento, que buscamos as dimensões da verdade; segundo os Evangelhos, após anos depois do Mestre Jesus, ter cumprido sua abençoada missão, narram os Evangelista, que Ele foi preso e conduzido a frente de Pôncio Pilatos e este inquiriu a Ele: o que é a verdade? Aquele que já estava anos luz de nossos conhecimentos se manteve silencioso e nada respondeu... E mesmo que respondesse possivelmente o questionador nada entenderia...

Que sejamos envolvidos pelo sentimento do otimismo, na crença inabalável, que a Vida em suas múltiplas formas, tem origem Divina, há uma Planificação, com transformações planetárias, em suas estruturas geológicas, e estas “mutações” sempre existiram, de um continente único, até os atuais; e estas transformações que sistematicamente ocorrem, visam com certeza melhorar a nossa temporária “moradia”, como ocorreram em remotas eras, continentes que submergiram, e outros que “surgiram” proporcionando novo recomeço para a Vida...

Resguardemo-nos na Fé, apesar dos que crêem nas profecias dos cataclismos, a Vida há de triunfar, e as futuras gerações, haverão de ter um mundo melhor, com um clima com menos “contrastes”; com as temperaturas extremas, que de momento estamos evidenciando, no tocante ao inverno e verão, é “atuação” Divina, proporcionando a quem tiver o mérito de aqui ficar; uma vida melhor; limitado é o nosso “saber” diante dos “mistérios” do Criador, mas que certamente, a razão nos diz que quer o melhor para os seus filhos...

*E, Deus Criou o Universo, livro do saudoso amigo, Doutor Professor Reinaldo Spiztner, livro que guardamos com muito carinho, pois há a sua dedicatória: Ao companheiro e amigo Walmor Zimerman, ofereço este livro, com as minhas cordiais saudações. Curitiba, 22 de julho de 2.002 Oito anos depois estaria ocorrendo o seu desenlace, e quando lançou este livro já estava com 85 anos; o lançamento foi feito num domingo, pela manhã, na Federação Espírita do Paraná; auditório lotado, fez sua brilhante explanação diante de um auditório perplexo, pois a luz em demasia “ofusca”; ao terminar sua palestra, pacientemente, fez a sua dedicatória a centenas de pessoas que não queriam perder a oportunidade de levar o seu livro autografado por ele...

Curitiba, 14 de fevereiro de 2.014 – Reflexões do Cotidiano – Saul

Hoje é 30 de julho de 2015

http://mensagensdiversificadas.zip.net ou http://www.mensagensespiritas.net63.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 30/07/2015
Código do texto: T5329424
Classificação de conteúdo: seguro