CARTA-COMENTÁRIO PARA UM COLEGA.

Quem não é imbecil vivendo sob o jugo da tirania do desserviço, do império do desvio, do massacre dos princípios mínimos em que a dignidade de todos, sem exceção, por classes ou nomenclaturas que não deveriam distinguir, viveriam com conforto de consciência? Tiro com você a carteirinha disponível nas reflexões de Umberto Eco, pois se não são de atingimento "erga omnes", nos atingem por não termos escolha. A humanidade já fez sua escolha, e a história não desmente que a caminhada para melhorar está em permanente débito, no caos do "eu mesmo", o crédito fica por conta dos imbecis esperançosos, nós.O "lava tudo" decorrente, como referido, é o apanhado que realmente, por obra do destino e de um excelente componente do judiciário, Juiz Moro (excelente por ser isento, incomunicável com tráfico de influência, competente, justo, e acima de tudo trabalhador sem delegações, quando hoje assessores trabalham, mal, e pouco, e sem saberem ), vai desenterrando crimes e criminosos, faz muito escondidos, mas continua-se imbecilizado, quando a pena, como disseram procuradores da república, praticamente inexiste, não faz justiça, e lançam projeto de lei de iniciativa popular para tipificar condutas entronizada a hediondez na qualificadora, sem minha credibilidade no sentido de apenar com justiça. Progressões de penas e outros favores necessitam serem extintos. Não me desanima informar, dissertar, ainda que para meia-dúzia, como disse, mas chega um certo desalento que não envolve `a inteireza.Esperemos a explosão quando abertos os enigmas do BNDES e Fundos de Pensão.Mas continuo a escrever alguma coisa. Como diz o próprio Eco, se uma pessoa lê o que faço me basta. Sempre bom seus alertas, até para que me retraia menos. Abraço Celso

PS- Está em circulação expediente dos procuradores da república colhendo assinaturas de eleitores para implementar, nos termos da lei, projeto de iniciativa popular, como permite a constituição, no sentido de tornar hediondo os crimes de corrupção e seus congêneres. É como a lei do ficha-suja que obteve promulgação e efetividade.É um exercício de cidadania, permitindo a legislação constitucional, com o número de assinaturas apontado, o inicio do processo legislativo. Seria bom se aditado fosse por emenda a impossibilidade das benesses de executividade das penas, com extinção da progressão e outros favores. DE QUALQUER FORMA É DE EXCELENTE INICIATIVA TUDO QUE CONCORRER PARA MINIMIZAR O FAVORECIMENTO DA IMPUNIDADE NO BRASIL, principalmente nesse descalabro em que vivemos na ambiência pública.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 30/07/2015
Reeditado em 30/07/2015
Código do texto: T5329122
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.