** 225* 60 ANOS

Não me importo em ser chamado de Velho, vôvozinho, idoso, estar na terceira idade, ou quando dizem querendo levantar o astral, você esta na melhor idade da sua vida...

A variedade de nomes que ganhamos quando atingimos os 60 anos é muito grande, mas nada disso importa pra minha pessoa, assumo tudo que já vivi e coloco a experiência de vida em primeiro lugar, se me consideram velho ou idoso, o importante é que percebi que na vida tudo é construído e estou em uma nova fase. Consciente, hoje fica mais claro que aos 60 anos de idade e em diversas situações entendemos a razão desta existência e nada mais nos interessa buscar que nos iluda.

Descobrimos nesta fase da vida, que há muitas maneiras de mudar os pensamentos, com inteligência, sabedoria ou com amor, é desta forma que conquistamos a capacidade de uma reviravolta de 180 graus quando mais jovem acreditávamos ser impossível realizar, se aceitarmos que o tempo passou e como passará para todos, nada mais nos fará contrario para sermos incomodado com novidades em novas ilusões.

Cada etapa da vida é permeada por limitações específicas, seja em favor dos filhos, do trabalho ou até pela falta de dinheiro. Não tenho ainda limitações físicas ou qualquer doença que dificulte determinadas atividades que me leve a lamentar e me arrependo amargamente, sempre fui cuidadoso anteriormente com minha forma física e mental, hoje desfruto por viver o melhor dos meus dias com saúde e capacitado pela determinação de tomar conta da minha própria vida.

Mas isso não basta. A busca por uma velhice digna e feliz é uma decisão de cada um na juventude, é o diferencial que cada um imprime na direção da própria vida futura e faz com que ela valha a pena viver.

Trabalhar ainda surta em mim o beneficiamento de engrandecimento profissional, navegar na Internet, a maior rede mundial de computadores e estar atualizado ao novo mundo é salutar a sabedoria.

Chegado até aqui sozinho em partes, a família me foi muito importante ao meu destino, escrevi e vivenciei histórias deslumbrantes e principalmente o aprendizado mesmo nesta longa jornada do tempo, o bacana que foi a real e as boas recordações alimentam ou alimentaram o meu ego e me fortaleceram em razões e ideais,meu passado vive junto a mim.

Quando o momento de me aposentar, muitas vezes me bateu um frio na barriga, mas fui tranqüilo, porque o problema não sou eu e sim o recomeçar e como conduzir a minha nova vida, continuar trabalhando é meu propósito não me sinto velho como dizem no inicio desta crônica. Independente sempre fui e da idade nunca tive medo, não será ela o menestrel da condução dos meus sonhos. Sou ciente que ninguém está livre de desenvolver uma depressão, doenças ou coisas aleatórias, porém a vida é cheia de surpresas em altos e baixos para todas as pessoas, não somos um super homem, mas, a única certeza que tenho é que a morte existe, não como uma aberração da natureza, mas, sim como o ciclo natural da vida.

Vivo feliz, porque a minha Idade Ativa e me parabenizo por este tempo que conquistei...

O Ilusionista Romantico
Enviado por O Ilusionista Romantico em 30/07/2015
Reeditado em 30/07/2015
Código do texto: T5329081
Classificação de conteúdo: seguro