(Re)verso

Enquanto se atentava para as dores passadas, mal percebia as pequenas oportunidades presentes...

Sofria e clamava por uma situação impossível e perfeita, enquanto ali estava uma, possível e imperfeita, aguardando ser vista...

Aquela ânsia insaciável da carência que parecia uma busca, fazia com que se perdesse ainda mais pelo caminho...

Aproximava o que não queria, afastando o que esperava...E mesmo quando tinha companhia, se sentia só...

Até que um dia, o cansaço entorpeceu a repetição e a história se refez de trás para frente...

Se aproximou do que queria, afastando o que não esperava. e mesmo só, se sentia acompanhado...

Saciou a ânsia da carência, que agora parecia encontrar, fazendo com que se achasse ainda mais pelo caminho...

Percebeu detalhes até então invisíveis e aceitou as possibilidades imperfeitas, sorrindo para o impossível e sentindo como se o momento fosse perfeito...

Enquanto se atentava para as oportunidades presentes, mal lembrava das dores passadas...

Fernando Paz
Enviado por Fernando Paz em 30/07/2015
Reeditado em 30/07/2015
Código do texto: T5328655
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.