MEUS AMIGOS.

Para alguns são muitos;para outros é uma quantidade pequena;para mim é o suficiente.

Adoro pessoas,sempre adorei.Adoro saber sobre suas vidas,suas crenças, suas famílias, seus comportamentos e também gosto de falar as mesmas coisas para elas, com referência a mim.

Detesto telefone,sempre detestei.Por este motivo,tenho que ter tempo para vê-las pessoalmente e trocar dois dedinhos de prosa pelo menos,de modo a alegrar-me e alegrá-las também com minha conversa,meu sorriso ou meu bom humor.Aliás um humor indiscutivelmente masculino, daqueles que fala o que pensa, sem medo de ferir,pois sei que do outro lado está uma pessoa que vai

gostar da piada e responder a altura;uma pessoa especial,sem melindres que possam servir de empecilhos a nossa amizade.

Preciso ter sempre um espaço aberto em minha agenda também ,caso uma delas precise de mim ou me convide para algo,que nem elas mesmas tinham pensado até então. Tenho que estar sempre atenta,de modo a manter o foco nas necessidades das mesmas,ainda que fique muito tempo sem encontrar com elas,pois sei que confiam em mim para um conselho ou uma palavra amiga, e que muitas vezes não ousam pedir para não me aborrecerem.Então as precedo com um artigo,uma crônica e até mesmo um post no facebook, algo que de alguma forma seja a resposta a seus problemas.

Ah,problemas;!!! Eu também tenho problemas. Muitos,variados,exclusivos,comuns ou inusitados e tenho que me recolher quando isto ocorre,lamber minhas feridas e sarar rapidamente para quando uma delas chamar pelo meu nome,estar pronta para curar a sua dor.

Realmente não sei se são poucos ou muitos,mas sei que tenho o tempo exato para cuidar,zelar,fazer um carinho ou uma gentileza para cada uma a seu tempo e tenho muito,muito tempo para abraçá - las longamente e dizer a cada uma,o quanto são importantes para mim.

Seria este um número razoável ou suficiente de pessoas que eu posso chamar de amigos?

Dizem que amigos se contam nos dedos de uma mão.Não é verdade.Amigos se contam pelo número de mãos que lhes são estendidas quando você precisa.

Eu tenho mãos que não me deixam afundar na profundidade das águas,que me guiam na escuridão,que me protegem do sol e me aquecem o coração.

Eu me dôo,eles se dão;não porque eu preciso ou eles precisem,mas porque é preciso.

É preciso abraços, beijos,saudades, preocupações, presentes,muitos presentes,em forma de risos,de música,de alegrias,de doação;porque um dos maiores presentes que a vida poderia me dar,ela me deu em número suficiente para que eu pudesse cuidar e por eles ser cuidada:

MEUS AMIGOS. (eu)