VOCÊ AINDA DUVIDA DA MEDIUNIDADE?...

São seis horas e 20 minutos, deste novo dia que nos é ofertado de permanência nesta dimensão, em que a grande maioria leva seus dias “encarcerados” pelos cinco sentidos, que é preciso “romper”, pois há evidências que a Vida é abrangente e não se restringe aquilo que os nossos olhos vêem, bem como aquilo que julgamos “ouvir”; múltiplas dimensões se interagem, e como “ondas” interferem, que, comumente, denominamos dimensões espirituais...

O “outro plano” sempre existiu, não depende “deste”, e a incontáveis anos, interfere, ajudando ou dificultando nossas vidas; a par de tudo isto há os que se tornaram “antenas vivas”, médiuns, intermediários dos que estão do lado de “lá”, e através deste processo marcam sua presença “aqui”...

Entretanto, mesmo após tantas evidências comprobatórias, há os céticos, que continuam a não acreditar e usam sua energia mental para “argumentar”, que a mediunidade não existe e não passa de uma “fantasia”, bem como os personagens que escrevem através dele.

Para ser fiéis com nossos prezados leitores (as) estávamos procurando fazer uma pesquisa para saber quantos livros Emmanuel, - pseudônimo de uma entidade espiritual, que surgiu nos “primeiros passos” do médium missionário Francisco Cândido Xavier. - acabamos não logrando êxito e entrando num Blog, com afirmações inverídicas; que afirmava que Emmanuel ”nunca” existiu, que, portanto seria uma “criação” do próprio médium... - se referindo a Francisco Cândido Xavier. -

Estas afirmações inverídicas, não deixam de causar espanto, de pessoas que usam a sua “intelectualidade”, para denegrir, para espalhar o ceticismo, e esmorecer os que têm dúbio a sua Fé...

Mas, independente destes contratempos, damos seqüência ao que nos propomos; Emmanuel se fez presente, durante praticamente todo o tempo que durou a missão deste médium missionário, - Francisco Cândido Xavier. - deixou a nós um acervo de mais de 400 livros, em que esta entidade, - Emmanuel. - têm lugar de destaque, é um espírito extremamente lúcido, liberto do dogmatismo que aprisionam e não libertam. Em suas inúmeras obras; marcou com suas abençoadas palavras; filosofia, ciência e na religião, no sentido da religiosidade, que está além das “religiões” que dividem e não unem...

Que dizer dos seus romances históricos? Paulo e Estevão, que neste ano completa 70 anos de sua primeira edição. Há 2.000 Mil Anos... 50 Anos Depois... Ave Cristo! O saudoso amigo Professor Doutor Reinaldo Spitzner, cientista emérito paranaense, que quase no acaso de sua existência terrena, recebe da Universidade de Londres um diploma, pelos seus 50 anos de pesquisa do elemento magnésio; isto estamos mencionando para valorizar o que iremos narrar; quando leu Há 2.000 Mil Anos, resolveu fazer um glossário, do romance, ficou admirado com a descrição dos móveis, objetos e costumes da civilização romana da época; tudo isto enaltece o autor, - Emmanuel. - que na realidade expunha com fidelidade os “arquivos” de sua alma; que apesar de tudo estamos fadados ao bem, os “erros” são “acidentes” de percurso, pois ainda estamos em busca das “trilhas” do bem; dizer que tudo isto é “fruto” da criação do próprio médium, é sermos incoerentes e não ouvirmos a voz da razão...

Na época, - Emmanuel - estava reencarnado na condição de um senador romano, - Públio Léntules. - e Jesus se fazia presente para cumprir sua missão, conquistando cada vez mais novos adeptos, dentre elas, estava à esposa Lyvia, do senador e sua filha, Flávia, que fora curada por Jesus, porém, nem isto o fez converter a seguir o Mestre... Nos dias festivos de sua casa, a esposa, Lyvia, cantava esta música, que pedimos a permissão de nossos prezados leitores para transcrever, - está neste romance que estamos citando. – ao terminar o canto desta belíssima letra, o senador a abraça afetuosamente, como antevendo um desfecho inesperado. E realmente mais tarde vieram a acontecer, as duas, mãe e filha, deram suas vidas em testemunho Àquele que apontara os caminhos de diretrizes para apontar uma nova vida; aos seus fiéis seguidores: o Amor se antepondo ao ódio, e o despertar do efetivo sentimento de “irmão”; ao ver nele as suas necessidades como se fossem as nossas...

ALMA GÊMEA.

Alma gêmea da minha alma,

Flor de luz de minha vida.

Sublime estrela caída

Das belezas da amplidão!...

Quando eu errava no mundo

Triste e só em meu caminho,

Chegas-te, devagarinho,

E encheste-me o coração.

Vinhas na bênção dos deuses,

Na divina claridade,

Tecer-me a felicidade

Em sorrisos de esplendor!...

És meu tesouro infinito,

Juro-te eterna aliança,

Porque sou tua esperança,

Como és todo o meu amor!...

Alma gêmea de minha alma,

Se eu te perder alguma dia,

Serei eterna agonia

Da saudade nos seus véus...

Se um dia me abandonares,

Luz terna de meus amores,

Hei de esperar-te, entre flores

Da claridade dos céus...

Transcrito de Há 2.000 Mil Anos, comovente romance de Emmanuel, escritas pelas abençoadas mãos de Francisco Cândido Xavier.

Curitiba, 05 de fevereiro de 2.014 - Reflexões do Cotidiano - Saul

http://mensagensdiversificadas.zip.net ou http://www.mensagensespiritas.net63.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 29/07/2015
Código do texto: T5327667
Classificação de conteúdo: seguro