VOCÊ, TAMBÉM ANCEIA POR NOVOS PARADIGMAS?

Novo dia começa, a chuva cai de modo persistente, são os ciclos da Natureza, necessários, com as permanentes “mudanças”, para a renovação e manutenção da complexidade da própria vida em si.” Amanhã” o Sol tornará a brilhar; na realidade nunca deixou de se fazer presente, seu “calor,” sua perene energia a bilhões de anos aquece a nossa Casa Estelar, apenas está encoberto pelas nuvens que provocam as chuvas...

Sua ausência durante algumas horas, provocados pelo perpétuo movimento de nosso Planeta, em razão da sua posição geofísica, provoca o fenômeno do “dia e da “noite”. Quanto tempo levou para que alguém* decifrasse este enigma: era a Terra que girava, não possuía a grandeza de ser o “centro” do Universo, este homem* teve a sua vida em risco, por aqueles que detinham a “verdade” absoluta e inquestionável...

A sofrida história de nossa humanidade sempre foi assim; mentes mais avançadas, que viram mais além, questionavam as “verdades” vigentes, e apontavam outros caminhos alternativos, que expressassem uma nova realidade, a princípio eram combatidos tenazmente, pois os que estavam em posse do poder, não poderiam admitir o “abalo” de suas verdades...

Inexoravelmente, apesar de tudo, o mundo, as pessoas, povos, caminham para melhor; mesmo diante das discriminações, ainda vigentes, das guerras, dos desmandos políticos e econômicos...

O Supremo Criador, - e como demoramos achegar há um consenso de um Deus único. - têm um planejamento divino, para nós, cujo maior mérito, é que, esta conquista deve ser feita por cada um; a busca do ser acima do ter.

Este dispertamento exige permanentes esforços de superações, em muitos momentos eclodem condicionamentos “enraizados” no âmago do ser, a espera do “burilamento”, para desfazer-se; é um permanente trabalho de crescimento interior, é uma nova visão do mundo, do próximo, em que, apesar de tudo, a Fé, a Confiança no Bem Maior, efetivamente começa a fazer presente em todos os momentos de nossas vidas...

É, o Altruísmo, se antepondo ao egoísmo, a Humildade, ao orgulho, e o sentimento do Amor Maior, expressados nos mínimos gestos; aos seres humanos; a Natureza, e todas as suas formas de manifestações, que é a fonte de seu próprio equilíbrio a Vida!

Tempos novos que auguramos: a Espiritualidade acima da materialidade; com transformações na política e no próprio sentimento de Religiosidade.

** Galileo Galilei; Físico, matemático, astrônomo e filósofo. Pisa, 15 de fevereiro. 1.564 -Florença, 8 de janeiro de 1.642 números do Google

Curitiba, 7 de julho de 2.012 - Reflexões do Cotidiano – Saul Hoje é 29 de julho 2015

http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 29/07/2015
Código do texto: T5327660
Classificação de conteúdo: seguro