GALO MINEIRO UM LUTADOR INCOMPARÁVEL

Contra tudo e todos, o GALO lutará até o último segundo na segunda partida da final da Taça Libertadores da América.

Na verdade nada mais há pra se fazer a não ser ganhar e ganhar bem do Olímpia no Mineirão, se o time desejar ser campeão.

A maior convicção que temos é de que, o time apesar de não ter jogado bem no Defensores Del Chaco, no Mineirão a história será absolutamente diferente, como em outros embates que nosso time teve nessa competição.

Outra solução não há e nem pode ser cogitada. Mais do que nunca tenho convicção de que será uma batalha de titãs, será sem dúvida, um grande jogo, um combate memorável, indiferente do resultado.

Aliás, aqui cabe uma ressalva, quando foi que existiu alguma coisa fácil na vida do Atlético Mineiro e, por conseguinte na vida de todo atleticano?

Nada pra gente até aqui em toda a história do Clube veio de maneira fácil.

Nossos maiores rivais estão cumprindo, como sempre, o seu papel, desacreditando nosso time em cada disputa realizada fazendo piadinhas infantis como sempre fizeram e dessa vez não seria diferente.

Os torcedores adversários chegam ao absurdo de dizerem que todos os times que jogaram na chave do Atlético Mineiro são ruins e o pior deles sem dúvida é o GALO.

Então devemos compreender que a final de uma Taça Libertadores está sendo disputada pelos piores da competição?

Um time tradicional como o Olímpia do Paraguai que tem na sua história a chegada em sete finais da Taça e três vezes campeões, são conquistas desmerecidas?

Só para lembrar: se o Olímpia é campeão mais vezes que nosso rival, como explicar então uma coisa dessas?

Se eles consideram o Olímpia, um time fraquinho e este é mais vezes vencedor que o Cruzeiro, devemos então entender que os campeonatos disputados e ganhos pelo nosso rival, foram comprados?

Como atleticano que sou e apaixonado pelo esporte, não quero acreditar nisso, embora nossos torcedores rivais insistam em dizer essas bobagens.

Uma coisa é absolutamente certa, até o apito final da quarta-feira, dia 24/07/2013, nada poderá ser considerado definitivo. Quem conhece a história das viradas históricas do Clube Atlético Mineiro, sabe muito bem do que estou falando, o resto são falácias idiotas e coisa de gente que sabe muito bem as balelas que insistem dizer. Mas jamais desistirão de dizê-las simplesmente porque a soberba impera num time que várias vezes mudou seu nome e acha isso normal. Gostam de provocarem com o tal seis a um, no entanto fingem não saber que esse mesmo placar já foi aplicado pelo Atlético Mineiro em cima do Cruzeiro, por duas vezes, sendo uma em 21 de julho de 1936; outra em 27 de maio de 1942, uma outra em 07 de dezembro de 1947 num placar um pouco menor já que foi de seis a dois. Teve uma outra em 21 de junho de 1953, pelo placarzinho de cinco a zero,. Mas não podemos esquecer daquele vergonhoso Nove a Dois em 1927. Eles juram que é mentira. Se pudessem comprariam todos os Almanaques Azuis do Cruzeiro em todas as bancas do país e arrancariam essa página da vergonhosa história que define muito bem o quanto nosso freguês sempre foi ridículo, orgulhoso e mal caráter.

Itabira MG 18/07/2013

Marçal Filho
Enviado por Marçal Filho em 29/07/2015
Reeditado em 03/12/2023
Código do texto: T5327659
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.