D E S E J O

O maior desejo do homem é ser feliz. A felicidade é o foco da maioria absoluta das pessoas. Quem não deseja ser feliz só pode ser ruim da cabeça.

A felicidade, claro, é algo pessoal. Cada pessoa possui seu ideal de felicidade. E há os que a perseguem com mais vigor, os mais ambiciosos, diferentes dos mais acomodados que esperam que a felicidade bata na sua porta.

Mas o que será mesmo a felicidade? Para a maioria ter recursos para viver confortavelmente e poder gozar a vida. Outros perseguem apenas o poder. Alguns a glória. E há os que se deixam levar pela vida, como diz o samba.

O desejo é um sentimento inerente ao homem (e à mulher, claro). É natural, Mas acho que há também o ideal de felicidade em nos sentirmos gente, sendo solidários, patilhando as coisas com nossos irmãos mais pobres, sendo solidários com os mais fracos. Vejam bem pessoqalmente sempre tive um desejo de felicidade: não baixar a cabeça às vontades dos prepotentes. Durante toda a vida persegui esse ideal - ainda persigo. Acho que alcancei esse obejtivo de vida, mesmo sendo pobre, asmático crônico, sem lenço e sem documento, sem anéis, diplomas, sendo apenas um caçador de ticacas. Nunca abri mão das minhas convicções e nem foi capacho de ninguém. Nesse ponto sou feliz. Felicísssimo. Sigo o conselho de Rousseau: "A felcidade que preciso não é a de fazer o que quero, mas de não fazer po que não quero". Deixa a vida me levar, vida leva eu, mas sem perder o carpáter. E priu.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 29/07/2015
Código do texto: T5327418
Classificação de conteúdo: seguro