O DESMONTE DO BRASIL ACONTECIDO NA DITADURA MILITAR.

No Brasil dos anos 60,havia um empresário ousado e empreendedor chamado Wallace Simonsen. Suas empresas atuavam em 3 campos:no ramo da aviação civil com a Panair do Brasil;no campo da venda da comercialização do café e no campo do entretenimento com a TV Paulista de nome TV Excelsior. Muito bem.Simonsen não apoiou o Golpe de 64. Os Militares ficaram raivosos com tal atrevimento. Como isto pode acontecer?! A maioria dos empresários apoia nosso Governo!!! Simonsen atuava com desenvoltura e visão de futuro e para isso ousava em abrir espaço para suas empresas não só no Brasil como no exterior. Isto incomodava em demasia os gringos.Era preciso brecar este empresário audacioso e realizador. Comprara a Pan American dos EUA e criou a Pannair do Brasil.Seus negócios com o café iam de vento em popa e a TV Excelsior era a melhor do Brasil e incomodava a Tupi do Assis Chateaubriand,um apoiador do Golpe. A pressão era grande em cima dos milicos. Até que em 1971/72 foi dado a guilhotinada! A Pannair estava proibida de alçar vôo e na mesma noite, os milicos colocaram a Varig(dirigida por um militar) no lugar da Pannair em vôos para a Europa.O negócio do café foi sendo ceifado para que a empresa de Simonsen quebrasse.E foi o que aconteceu. A TV Excelsior foi tirada do ar sem mais nem menos. E quem assume o lugar? A nossa Proba Globo.Ficou com tudo,até com as vassouras da Excelsior.E tudo na mão grande. Toda defesa que era enviada aos órgão competente era desviada e alterada de acordo com interesses globais. A Ditadura QUEBROU um Grande empresário brasileiro que tinha uma visão de futuro e muito audacioso. Leiam o livro *Pouso Forçado* do Daniel sasaki -editada pelo editora Record. Ele conta bem esta história que tentei resumir.

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 29/07/2015
Reeditado em 29/07/2015
Código do texto: T5327381
Classificação de conteúdo: seguro