Uma Vida

Uma Vida

Por toda uma vida que foi trabalhada em função da educação. Desde o ano de 1990 quando passei no Concurso do Estado com primeiro lugar. Sorri para a vida naquele momento, pois tinha estudado tanto e a recompensa tinha chegado. Naquele momento eu soube a importância de exercer a profissão tão sonhada e almejada. Foi por isso que fiz a Faculdade de Letras e dediquei-me a grandes leituras no decorrer do curso. A felicidade daquele dia ficou por muito tempo estampada naquele rosto juvenil. São vinte e seis anos e seis meses e 35 dias de luta por essa profissão tão cansativa e mal remunerada. Digo isso por que infelizmente nas atuais conjunturas o magistério ficou tão desvalorizado no decorrer dos anos.

Lembro bem da minha infância onde o professor tinha seu valor em nossa sociedade. Mas hoje a realidade nua e crua e de total descaso de nossas autoridades para com a educação em nosso país. Assim foram anos de luta por essa profissão que não tem o valor devido nem pelos próprios alunos que tratam os professores com total desrespeito. São jovens que veem de família completamente desajustadas e sem valor algum. Chega a hora de parar e descansar dessa jornada educativa e árdua. Profetizando para os professores que chegam felicidade e ânimo para enfrentarem essa juventude tão rebelde e com valores distorcidos da nossa realidade. Pergunto-me valeu a pena? Claro que valeu, por que no inicio do magistério os alunos eram tão diferentes dos de hoje. Eram mais comprometidos dos de agora. O magistério sempre vale a pena por que trabalhar com jovens é um desafio tão grande para o mestre. Que levanta sua cabeça e enfrenta a juventude com sua sabedoria.

VeraSalbego
Enviado por VeraSalbego em 28/07/2015
Código do texto: T5326735
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.