“água de cozimento de grão de bico substitui clara de ovo”

Li isso na internet e resolvi provar.

O texto dizia que, quando batido na batedeira fica espumante como clara de ovo e dá pra preparar até merengue.

Dica: pra disfarçar o gosto do grão de bico usar um aromatizante: - baunilha, raspa de laranja, limão...

Escolhi o básico de laranja com casca. Pra incrementar acrescentei uma maçã picada, uvas passas, arándanos (fruta mexicana desidratada) e canela em pó.

Acrescentei a receita normal 200 ml da água que sobrou do cozimento do grão de bico.

Quando fui colocar na forma habitual percebi que ia sobrar massa.

Untei a forma de bolo inglês, dividi a massa, polvilhei com açúcar e canela e botei pra assar.

Bati tudo no liquidificador e pra minha surpresa: ficaram saborosos e aerados, como se eu tivesse batido 5 claras em neve na batedeira, mas usei só 3 ovos inteiros como habitualmente.

Anita D Cambuim
Enviado por Anita D Cambuim em 27/07/2015
Código do texto: T5325925
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.