TRIO ESPERANÇA

Não se trata do trio que fez sucesso no tempo da Jovem Guarda, mas das trigêmeas do interior do Espítrito Santo que foram premiadas com medalhas de ouro na Olímpiada de Matemática do Rio de Janeiro.

Num momento em que o pessimismo dá as cartas e joga de mão no país, três garotas, trigêmeas, com 15 anos, de uma comunidade situado no interior capixaba, onde vivem apenas 40 famílias, levantou o nosso ânimo e demonstraram que ainda se pode ter esperança. Vejam bem, hermanos, essas garotas nâm têm internet em casa. São filhas de agricultores, enfrentaram dificuldades para estudar mas conseguiram vencer todos os obstáculos. Foi a primeira viagem delas de avião, e a primeira vez que se hospedaram num bom hotel e receberam suas medalhas de ouro, numa Olímpiada onde concorreram 18 milhões de inscritos.

Essas garotas, Fábaia, Fabíola e Fabiele, deram uma lição ao país. Demonstraram que é possível, sim, se promover e aprender sem ter mordomias e nem cursar colégios caros. Elas retemperaram nossa fé no Brasil. E deram uma lição também na elite política que está se engalfiando por poder e interesses próprios.

Por uma questão de justiça é preciso reconhecer qe sem dúvida essas garotas contaram com o apoio e incentivo de suas professoras e professores, que ainda há mestres vocacionados e que apesar dos salários aviltados ainda cumprem com o seu dever.

Essa vitória desse Trio Esperança, as trigêmeas do Espírito Santo, fizeram com que todos acreditassémos que o Brasil tem jeito.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 27/07/2015
Código do texto: T5325827
Classificação de conteúdo: seguro