FEITIO DE ORAÇÃO

Quando ficamos mais adentrados nos anos é começamos a entender melhor a vida, a fica cai, quando devia ter ocorrido muito antes, até porque esse conhecimento agora não tem tanta serventia. É como se estivéssemos raspando o cororó da panela da vida.

É nesse "estágio" que frequentemente fazemos reflexões, autocríoticas, balanço tardio verificando que o deve é muito maior que o haver, além de conversarmos amiúde com Deus, sejamos ou não religiosos.

Sempre reflito sobre a minha vida, uma vidinha pobrinha e quase anônima, sem nenhuma importância no contexto geral. Mas é a minha vida. E como sou grato a Deus por ter me concedido a graça da vida, esta oportunidade de viver, sentir emoções, participar dessa aventura arretada que é viver.

As minha preces e orações são diferentes das da maioria, não rezo, não oro, não repito aquela cantilena decoreba dos religiosos e beatos. Eu converso com Deus, falando comigo mesmo. Cofessando e agradecendo, nunca reclamando e nem me desculpando. Mas às vezes pedindo, sou muito pidão.

Vejo muita gente preocuopada com o "depois". É besteira. Outros ainda, pasmem, pensam em vaidades. Mas sos que são mais ri´dículos são os que pensam que compram a salvação mediante indulgências risíveis, viram beatos de carteirinha. Parecem até vigilantes ou seguranças dos templos e igrejas.

Não, não tenho medo de Deus. Por que deveria ter? De que adiantaria ter? Se pequei demais tenho que pagar, tenho consciência disso. A minha oração tem mais o feitio do agradecimento, inclusive e principalmente porque não sou triste. E de entender que tudo de positivo vem do nosso coração. É ele quem nos comunica com Deus.

Agoras, hermanos, vou ouvir o samba magnífico de Noel e Vadico, "Feitio de Oração". Adoro esse samba, nele o POeta da Vila diz que o samba não vem do morro e nem da cidade mas do coração, isso vocês, hermanos, podem estender a tudo. Tamabém adoro o verso em que ele diz que batuque é privilégio, ninguém aprende samaba no colégio. Quem nos ensina o que sabemos e Deus. E cada um é diferente do outro. É essa a minha filosofia. Amém.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 27/07/2015
Código do texto: T5325401
Classificação de conteúdo: seguro