OS ANIMAIS TAMBÉM SOFREM...

Ao longo desta nossa existência, sempre estiveram presentes em nossas vidas, com destaque a cães e gatos. As duas Lessie, - mãe e filha. Já haviam falecido. Queríamos “descansar”, não passou muito tempo foi “abandonada” no portão de nossa casa, era uma “bassê”; inspirou a todos os familiares carinhos, afeto e proteção. O tempo passou célere, ela se foi; durante algum tempo eram quatro e atualmente somente restou ela; quando nasceu nosso neto Lucas que hoje está com dezoito anos deu a ela o nome Falconinha. Quando ficou só, não queria mais dormir na lavanderia a recolhemos a noite e acomodo-se e dormia nos pés de nossa cama...

Os animais também sofrem, é o título de nossas Reflexões do Cotidiano de Hoje. Nossa amiga veterinária Denise, já fez a ela duas cirurgias; quando voltou do Rio de Janeiro, concluindo o primeiro ano de medicina, comentamos com ela, sobre o crescimento de duas manas novamente, nos “intimou”, para que a levássemos ao consultório, após o exame, nos orientou que se uma nova cirurgia fosse feita havia a possibilidade de dar a ela uma melhor condição de vida, caso contrario a quadro de saúde tendia a se agravar com muito sofrimento... Na quarta feira passada foi operada, tudo ocorreu bem, na quinta fomos buscá-la, no dia seguinte retornamos para trocar o curativo.

Desde há algum tempo adaptemos uma “cama”, no canto do quarto, quando trocamos de colchão este é bem mais alto e teria dificuldade para subir... Neste momento está ali, acomodada, tomando dois medicamentos diários prescritos para após a cirurgia; está aceitando a alimentação, e acreditamos que aos poucos ira se restabelecer...

A mestiça Poodle, que foi “adotada”, quando tinha um ano, - hoje está com oito. - foi uma parceria benéfica, - apesar da diferença de tamanho. - se dão muito bem...

Na convivência destes anos, observamos que estes seres que devem fazer parte de uma “cadeia” evolutiva, já desenvolveram apurada “sensibilidade”; as terças-feiras, dia em nossa auxiliar das atividades de serviço do lar virá logo pela manha, a Meg fica de plantão a esperando no portão; como se” pressentisse” que ela logo chegaria... Têm uma mania, fora do comum, cada pessoa que chega, vai correndo trazer um pano, se não o acha de pronto pega até mesmo o tapete do banheiro, - que corre o risco de rasgá-lo. - prevendo isto “trocamos” por uma bolacha. Esta “mania” de vir correndo ao encontro do visitante com um pano, é uma “criação “sua...

Quando voltamos de nosso compromisso habitual de quarta feira, mais ou menos pelas dez horas da noite, - segundo a esposa. - quando o carro está uma quadra de distância, ela já sabe e começa a latir...

Teriam os animais “vidência”? Há certos momentos que ficam “alvoroçados” como se vissem algo que nos não vemos... O não deixa de ser intrigante. O que nos levar a crer, que pouco se sabe sobre estes enigmas da vida; em que todos nós estamos inseridos...

Curitiba, 19 de janeiro - Reflexões do Cotidiano - Saul -

http://mensagensdiversificadas.zip.net ou http://www.mensagesnespiritas.net63.net

A RIQUEZA FUTURA (dia 19)

(...) O espírito precisa ser cultivado, como um campo. Toda riqueza futura depende do labor atual, que vos granjeará muito mais do que bens terrenos: a elevação gloriosa. É então que compreendendo a lei do amor que liga todos os seres, buscareis nela os gozos suavíssimos da alma, prelúdios das alegrias celestes (LÁZARO 1862 opud ESE. Cap. XI, item 8).

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 27/07/2015
Código do texto: T5325273
Classificação de conteúdo: seguro