AS “DECISÕES” APÓS OS 70...

Nossa carteira de motorista foi tirada somente em 1.967, quando já tínhamos 26 anos, diferente de hoje quando os jovens completam 18 anos já vão atrás de sua carteira de habilitação...

Ao longo destes 46 anos, somente retiramos dois carros novos; em 76 e 80, que nestes últimos anos vem sendo “intercalados” com os “usados”, que fazem o “papel” do novo. Na semana passada foi nos entregue um folheto de propaganda, - “ela” continua sendo a “alma” do negócio. - nos despertou a curiosidade e a “possibilidade” de readquirir um veículo novo, - Sedan Classic. - pois as condições ofertadas estavam dentro de nossas possibilidades; uma entrada de R$7.690,00 e 48 pagamentos de R$ 480,00 mensais; entretanto surge a natural dúvida, de quem já está com 71, como “encarar” prestações com a duração de quatro anos? Analisamos os prós e contras e resolvemos aceitar o “desafio”; no sábado retrasado, fomos até a concessionária, com nosso genro Silvan para ofertar o carro da filha, que é mais velho do que estamos usando; após sermos atendido pelo vendedor da empresa, em que a entrada seria o valor do carro desta filha mais uma pequena diferença; e o nosso passaria a ela, pois são três anos mais novos e está com menor quilometragem...

Praticamente ficou tudo acertado, apenas dependendo de alguns procedimentos, aguardarem a documentação do banco, pois embora quitado a mais de um ano, a instituição financeira ainda não enviara o recebo de liberação em seu nome do veículo... Bancos em greve, bem como os Correios, dificultam a efetivação da aquisição, restando tão somente esperar e ficamos de voltar na segunda para levar alguns documentos, comprovação de renda e de endereço...

Ao sairmos o genro avisou: seu Saul cuidado com a porta de vidro, que chegamos a “encostar”... Quem já não passou por isto?

Na segunda lá retornamos para levar a documentação solicitada, bem como pagar a pequena diferença do valor da entrada, o veículo e mais R$150,00; despedimos-nos, ao sairmos “batemos” levemente no vidro, caímos em “câmara lenta”, alguém nos socorreu, porém, nos levantamos e dissemos que não houve nada de maior gravidade... Dirigimos-nos ao nosso carro, quando então percebemos que havia um pequeno hematoma sobre a mão direita, com um corte superficial de alguns centímetros, que naturalmente com pequeno sangramento. Chegando a casa, lavamos, passamos PVPI e fizemos um curativo... No dia seguinte fomos visitar um amigo farmacêutico, contamos o ocorrido, perguntamos se precisava tomar algum antibiótico, disse que não apenas curativos diários, lavando o local e colocando o medicação.

Talvez alguns dos nossos prezados leitores (as) já passaram por esta “experiência”, usar a mão esquerda para não forçar a direita, o que não é fácil, pois já estamos condicionados a usar a segunda; nos primeiros dias “assustava”, pois durante o banho, em que era molhado o curativo para facilitar a troca por um novo, surgia um pequeno sangramento, o que para nossa surpresa não ocorreu hoje...

São “acidentes de percurso”, que eventualmente estamos sujeitos, em que a paciência deve ser “cultivada”, para vencermos alguma situação inesperada... Vide verso.

Curitiba, 29 de setembro de 2.013 - Reflexões do Cotidiano - Saul

http://mensagensdiversificadas.zip.net ou http://www.mensagensespiritas.net63.net

Hoje é 27 de julho de 2015

Textos do mês de setembro.

SETE DE SETEMBRO DE 1822... 04 de setembro.

O SIMBOLISMO DAS FOLHAS DO IPÊ... * 08/9

“SONHOS” E REMINISCÊNCIAS... 15/9

“OPINIÃO SOBRE O SITEMA PÚBLICO DO BRASIL.” 17/9

O COTIDIANO E A HONESTIDADE... 20/9

CONJECTURAS SOBRE... * 25/9

AS “DESIÇÕES” APÓS OS 70... 29/9

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 27/07/2015
Código do texto: T5325269
Classificação de conteúdo: seguro