O que  fazer no dia seguinte?

Tantas coisas e às vezes quase nada, pois planos fazemos para meses, anos, sempre visando um dia longíquo, para o dia seguinte resta apenas o passar de mais uma noite.

Eu, por vezes, me pego a pensar em como será o dia seguinte, terei uma boa notícia, ganharei na loteria(jogo semanalmente), terei encontrado meu grande amor, o que acontecerá? Depois paro, volto meus pensamentos para as tarefas cotidianas, trabalho, casa, filhos, enfim o dia se vai, e não penso mais nisso. Eis, que ligo o rádio, gosto muito de ouvir rádio, e um cientista político que dá entrevista à uma rádio famosa,deixa no ar a mesma pergunta, e como será o dia seguinte?

Chove mensagens de WhatsApp de ouvintes reclamando, indignados com a situação econômica, política e social que o país atravessa, no que aliás concordo,pois está muito ruim, mas o dia seguinte promete ser pior, segundo a visão do profissional da área, levando-se em conta desemprego, inflação, juros altos, ajuste fiscal imprescindível e tudo mais que está por vir. Não adianta dizer que vai melhorar, pois sabemos que para melhorar, vai piorar mais, é a máxima, depois da tempestade vem a bonança, ainda não chegou a tempestade.

Não saberemos o que vai acontecer, estamos em uma situação que não agrada nem a gregos e nem troianos, mas a icógnita continua, como será o dia seguinte?
Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 27/07/2015
Reeditado em 04/10/2018
Código do texto: T5325258
Classificação de conteúdo: seguro