#ABOCADOLIXO
Marcha pra Jesus
Talvez Jesus não queira uma marcha que mais pareça uma forma de o homem se exibir em seu nome, mas sim queira mais amor e compaixão entre os irmãos.
'‘Louvado seja Deus que condena esses malditos hipócritas e os manda gozar suas atrocidades no quinto dos infernos”.
Existem coisas as quais nos negamos em acreditar. O planeta pede socorro, mas muitos fecham os olhos e fazem que nada está acontecendo, o homem a caminho do abismo faz que enxerga, porém nada vê! A água em colapso, a injustiça social e tantas outras atrocidades provocada pelas suas ações insanas. Sim pelo “ser humano”. E nem sei como dizer o que está entalado na garganta até porque o minimalismo me atrai. E a situação da qual eu preciso relatar requer muitas palavras para desenhar tamanho descaso. E ainda que me esforce pode parecer pouco.
Em uma tarde de verão fui visitar uma amiga que mora em um sitio nas redondezas da cidade, a mesma gosta muito de ter sua horta e plantas de todo tipo. Também tem uma criação de galinhas eu mesma já levei muitas sobras e rejeitos para alimentar tais aves.
Bem, mas o que de fato me chamou a atenção foi o que vi se passar na última visita, um absurdo, um abuso tamanho fomentado por parte de uma senhora religiosíssima dona de um próspero armazém na cidade. Haviam fardos de todo tipo de alimentos armazenado nas varandas, então eu quis saber para que se destinavam porções generosíssimas de bolachas, arroz, e até refrigerantes que estavam empilhados em um local desprotegido. Logo o proprietário me respondeu sorrindo. Que àquela bondosa senhora que não perdia uma missa bem cedinho era a doadora generosa de toda aquela quantidade de alimentos vencido para que fossem consumidos pelos animais. A pobrezinha parece que nem imagina que a agricultura e indústria são os maiores consumidores de água do planeta. E o mais agravante é que milhares de criança morrem de fome todos os dias. Um crime o que a beata comete anos a fio quiçá fosse apenas tal sujeita a autora de tamanha imoralidade e ainda se acham um modelo da moral e bons costumes.
Lá vem a temporada de podres e somos obrigados a suportar tamanho cinismo, dessas criaturas a intitular sua imensa fé e comunhão diante ao altar do senhor.
E na linha de frente da procissão vocês podem imaginar quem estava a rezar em disparada, na marcha pra Jesus era a primeira da fila, mas quem diz pois a Maria Pureza não pode se misturar aos irmãos, e sua mente embriagada pelo vício da servidão já proclama em alto e bom tom. Que lá no céu seu nome escrito está.