REBELDE SEM CAUSA

Não se pode negar a facilidade com que pode organizar uma manifestação, um protesto, um movimento. Hoje isso é possível graças às redes sociais. E também à predisposição das pessoas em seguir a onda do momento. àss vezes a maioria desconhece até o foco da onda, mas aderem ao movimento, é o comportamento manada.

Admito que posso estar meio radical e intolerante, mas é o que penso. É fácil organizar uma manifestação, mas ela quase sempre reune mais lilitantes desinformados do foco da causa que estão participando. É que manifestaação está virando moda. Não sei se existe algum samba ou marchinha sobre o tema. Se não tem vai aparecer.

Hpa que ache que mesmo sem objetivo claro qualquer manifestação é saudável porque se trataria de um exercício de cidadania. Certo? Acho que não, sem um foco específico e sem o mlilitante estar consciente da causa que vai defender, a manifestação é um erro.

Nada contra ongs, entidades, movimentos, mas seria importante que se conscientizasse antes o público alvo desse tipo de evento de qual é o foco, a causa, as reivindicações. Sem isso, a manifestação termina virando instrumento de provocadores, fascistas e, não raro, de vândalos. Vimos pela tevês, pasmem, fascistas pedindo a volta da ditadura.

Asssim, hermanos, o militante precisa estar consciente, caso contrário não será um militante idealista mas um rebelde sem causa, servindo de instrumento ao fascismo.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 26/07/2015
Código do texto: T5324689
Classificação de conteúdo: seguro