HÁ VÁRIOS “CAMINHOS” PARA O DESPERTAMENTO DA ESPIRITUALIDADE...

Ontem, sábado, foi o dia do habitual almoço semanal em família. Não deixa de ser uma “pausa” das preocupações semanais que a todos envolvem, colocando os assuntos em “dia”. Logo após o almoço o genro Silvan “questionou” se não escreveríamos alguma coisa no nosso Blog sobre a visita do Papa Francisco* ao Brasil. Dissemos que ainda não havíamos pensado nisto...

No silêncio desta tarde chuvosa deste domingo, - a esposa foi almoçar junto com uma amiga, na casa de um dos irmãos da mesma. - porque não aproveitar para fazer algumas Reflexões sobre o assunto, pois não acontece de modo tão freqüente a visita de um Papa ao Brasil; - chega amanhã segunda-feira. - não somos sectários, respeitamos as “correntes” religiosas, pois cada uma, acreditamos, pode ser os “caminhos” de despertamento a Espiritualidade Maior. Hoje, infelizmente ainda há as “religiões” que dividem, muito embora, em vários aspectos tenha exatamente pontos semelhantes, pois todas, falam no amor a Deus e ao próximo...

O nosso país foi escolhido para o Encontro Mundial da Juventude; estão chegando de inúmeros países, nos dá alegria vê-los, alegres, eufóricos, vivendo intensamente este momento, não deixam de ser “caminhos” de despertamento a Espiritualidade; jovens que têm toda uma vida pela frente, durante alguns dias, longe de seus países de origem, cultivaram este “clima”, em busca dos valores espirituais, não deixa de ser um “confronto”: a “espiritualidade” - valores eternos. - versus a “materialidade, que “aprisiona” e não liberta...

Para o nosso país, será muito benéfico, durante estes dias, - esperamos-nos. - romperemos as “egrégoras” que o país está envolvido, do pessimismo, da descrença, do momento atual, quem sabe nos dando novas esperanças, de vencermos os atuais desafios, desde que haja a união, o entendimento, que deve partir de todos, para que o país vença os atuais “entraves”...

Num dos livros de André Luiz, - benemérita Entidade Espiritual que através da psicografia de Francisco Cândido Xavier, escreveu muitas obras. - de momento não nos recordamos o nome, mas acreditamos que isto não é o mais importante, mas sim o “conteúdo” que sucintamente iremos descrever...

Numa pequena Igreja Católica, havia o desenrolar de uma missa, com os habituais momentos de oração coletiva, havia tamanha sinceridade e Fé daqueles participantes, - descreve André Luiz, acompanhados de outros Mentores da Espiritualidade Maior. – que salutar e benéfica energia estava sendo “geradas”, pelos que acompanhavam as orações, que foram “canalizadas” em prol de pessoas carentes que estavam num hospital próximo...

Imaginemos as benéficas energias que serão geradas, por dois milhões de pessoas, - segundo previsão, no ápice do encontro...

*Jorge Mario Bergoglio, nasceu em Buenos Aires, 17/12/1.936 É o primeiro Pontífice não europeu em 1.200 anos. O primeiro Papa Jesuita da história. Conseguirá fazer as reformas almejadas por parte de seus adeptos?

*Dados da Wikipédia

Curitiba, 21 de julho de 2.013 - Reflexões do Cotidiano - Saul

Hoje é 26 de julho de 2015

http://mensagensdiversificadas.zip.net ou http://www.mensagensespiritas.net63.net

-

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 26/07/2015
Código do texto: T5324168
Classificação de conteúdo: seguro