“HÁ MUITAS MORADAS NA CASA DE MEU PAI”.*16 h: 38min.

Nesta semana foi noticiada no Jornal da Band, a descoberta de um Planeta um pouco maior que a Terra, denominado Kepler 452B, está “próximo” de uma Estrela, na distancia propícia para proporcionar a geração da Vida...

Ao que tem Fé, não é preciso esperar pela “confirmação” da Ciência; no incomensurável Universo, - restritos a nós - números são surpreendentes, “afirmam os cientistas que a nossa via-lactea é uma das menores, e que na velocidade da luz, - 300 km por segundo. - demoraria 100 mil anos luz para atravessá-la; com a afirmativa que existam 250 milhões de estrelas,” *e quase sempre “carregam” sua volta Planetas, com grandes possibilidades de também abrigarem algum tipo de vida...

A razão nos diz que os Universos têm uma Causa Inteligente, com objetivos de “aproveitamento” em múltiplas formas de Vida, se assim não fosse seria um “desperdício” do Supremo Criador, restringindo a vida tão somente ao nosso Planeta...

A ciência possui recursos tecnológicos jamais imaginados alguns anos atrás, pois que são 500 anos na história da humanidade? Com limitadíssimos recursos, se afirmava que o Sol e os Planetas giravam em torno da Terra, pois ela era “fixa”; Galileu Galilei,* célebre astrônomo italiano, provou que eram ao contrário, todos os astros, não tem órbitas fixas, e nosso Planeta não seria exceção, mas com movimentos, numa simetria Divina, para sustentabilidade da Vida...

A Doutrina Espírita, - isto há 158 anos - com a publicação de O Livro dos Espíritos, - 18 de abril de 1857, Paris, França. - foi bem mais além: classificou os mundos em Primitivos, Provas e Expiações, - nosso atual estágio - Regeneração, Felizes e Divinos...

Certamente, dentro em breve a ciência, há de “quedar-se” a esta eterna realidade: a vida tem uma Causa Inteligente, com Leis Imutáveis, em que a abençoada Lei do Progresso, está subordinada, os seres humanos, povos, nações e o próprio Planeta, que hoje nos dá morada temporária...

Ao para de tantos avanços da ciência, enviando sondas inteligentes, programadas para enviar fotos de “retorno”, no local visitado; “aqui” ainda não conseguimos a convivência pacífica; há o divisionismo, causados, pasmem! Pelas “religiões”, que dividem e não unem...

Mas, com certeza são “acidentes de percursos” que haveremos de superar, quando entrarmos em definitivo no estágio de Mundo de Regeneração; neste meio tempo, os “alunos relapsos”, serão “expulsos” desta “escola’, indo habitar um mundo de acordo com o seu grau de afinidade...

*Palavras atribuídas a Jesus.

*Números compilados do livro: E, Deus Criou o Universo, célebre obra do cientista paranaense Professor Doutor Reinaldo Spitzner Nascimento: 09 de maio de 1918, Curitiba - Pr. O seu falecimento se deu na mesma cidade em 30 de janeiro de 2010

*Galileu Galilei. Nascimento 15 de fevereiro de 1564 Pisa Itália, faleceu em 08 de janeiro de 1642 Florência Itália. (Wikipédia)

Hoje é dia do escritor, colono e motorista,

Curitiba, 25 de julho de 2015 - Reflexões do Cotidiano - Saul 17h: 34 min.

http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 26/07/2015
Código do texto: T5324156
Classificação de conteúdo: seguro