O quadro Festival dos Coxinhas (Zorra Total, 25/07/2015, Globo), anacronicamente triste, exibido em um programa que deveria ser de humor, exige se trace uma linha nítida nos contornos da situação que atravessa nossa nação.

O Governo Federal injeta milhões em publicidade na emissora sendo que, em troca, diante do viés de baixa popularidade, exige como contra partida uma defesa dos seus pocionamentos ora quase que um tanto indefensáveis.

Afinal, como defender quem saqueia constantemente a nação?
Quem, ademais, insituiu a corrupção como uma forma de governar?
Quem mente, e mentiu, descaradamente à população fazendo o contrário do que prometeu?
Como sair em defesa de quem usa o ódio para governar e lança brasileiro contra brasileiro?

Vivemos tempos perigosos.

O Quadro, que devia ser humorístico, ilustra uma das páginas mais tristes da nossa história, tentando defender o indefensável: a volta da Ditadura Militar. E, para piorar, na última cena, complica a imagem da PM colocando-os como vilões cantando um tema absurdo e descendo para surrar uma platéia que pede a volta dos militares ao poder.

Urge que pensemos:
Quem de fato deseja o fim da democracia?
Quem, em realidade, trabalha diuturnamente para se manter no poder a qualquer custo?
Quem lançou suspeitas sobre as últimas eleições promovendo uma apuração às sombras?
Quem ataca os adversários e colcoca qualquer crítica ou crítico no campo de voraz inimigo?
Quem usa a máquina pública para enriquecimento dos próprios líderes?
Quem lança o ódio contra tudo e todos?
Quem se aliou a empreiteiros para saquear a nação?

Acorda Brasil, os ditadores que tanto tememos já nos governam...