PONTOS NOS IS

Sabe, hermanos, quando bate na gente uma espécie de desalento? Não desalento porque você não conseguiu algo pessoal, não foi correspondido num amor, algum amigo lhe traiu... Falo de outro tipo de desalento e vou botar os pontos nos is. Refiro-me a estar sentindo vergonha de uma certa elite do nosso pobre patropi, não apenas elite no sentido de possuir dinheiro, mas principalmente informação, cultura, informação. Vergonha de presenciar tanta omissão e covardia. Sabe esse pessoal que está em marcha batida um golpe contra a prtesidenta Dilma. Não como em 64, con tanques nas ruas, mas um golpe mediático e tramado por um grupo fascista que não suporta os avanços sociais e que tem ojeriza à presidenta. E os omissos sabem que Dilma não apenas parece honesta, ela é honesta. Tem uma história linda, é brava, uma heroína, alguém que peitou a ditadura militar, foi perseguida, presa e torturada e nem assim abriu o bico. Enquanto Dilma lutava contra a ditadura, alguns dos seus algozes de hoje de duas, uma: ou estavam engraxando as botas dos milicos ou no exílio dourado.

Mas a minha vergonha não se limita ao fato de admirar Dilma. Não. A minha vergonha maior é porque estão tentando atingir a democracia, querem paraguaizar o Brasil. Cadê as sinstituições que deveriam impedir essa trama sinistra, caso da OAB, ABI, CNBB, UNE, sindicatos, intelectuais, artistas e militares democratas (que falta faz o saudoso Marechal Lott).

Não nego que existam erros no governo. Erros abissais, a própria política econômica está errada. Mas o mandato da presidenta devia ser intocável. O Brasil não pode voltar a ser uma república bananas.

Sou um homem velho, com 72 anos, não possuo cargos e nem parentes em cargos, não pleiteio nada de governo nenhum, mas como cidadão não aceito o golpe. Mesmo doente estou pronto para resitir e seja o que Deus quiser.

Não falo na esquerda porque ela é covarde, está abaixo do volume morto, é covarde, não tem coragem de fazer o enfrentamento. Se houvesse uma mínima reação essa cambada de golpista se cagava toda. Ah, que saudade de Brizola. Ah, Brasil.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/07/2015
Código do texto: T5323479
Classificação de conteúdo: seguro