ESTADÃO CONTRA O PAPA

Acho que até Eremildo, o idiota, sabe que o Estadão faz parte integrante da direita conservadora até à medula. É um dos pilares do PIG. Sempre reagindo contra os avansços sociais. Um porta-estandarte do mercado e do capital. Um capacho do capitalismo.

Sempre que alguém critica o capitalismo e as injustiças sociais, o Estadão tem um chilique, roda a baiana e espinafra quem tem a coragem de criticar esse sistema elitista e fascista. E baba de raiva quando alguém fala nos avanços da Bolívia, Cuba, Venezuela, Argentina e qualquer governo que nao reze pela cartilha conservadora. Agora, começou a reagir contra o papa Francisco porque ele está desancando o capitalismo e cumpando- pelas dores do mundo.

Mas não faz isso diretamente, usa o tal Espaço aberto para criticar o papa, como aconteceu hoje. Transcreveu um artigo de catolicão conservador, um tal de Evaristo Miranda, artigo que já havia sido publicado no dia 19 do corrente no site do agronegócio, Notpícias Agrícolas. Nesse artigo o articulusta que dizem ser funcionário da Embrapa e diretor de um tqal Instituto da Ciência e fé, mundo de uma lupa detectou, não riam, please, que na sua encíclica o papa grafou 74 vezes a palavra natureza, 55 vezes a expressão meio ambiente e uma só vez Jesus Cristo como a segunda pessoa da Santíssima Trindade, enquento citou Jesus ente não divinizado (?) 22 vezes. E não citou uma só vez a apalavra capitalismo. E precisava Pedro Bó, se o papa condenou todo o sistema?

O estadão vai começar a malhar o papa, não aguenta ver o seu bezerro de ouro ser condenado. O Estadão e outros expoentes da direita, vçao usar Reinaldo Azevêdo, Diogo Mainardi, Olavo de Carvalho, FHC, Villa e até, nao se surpreendam, o seu enfant terrible Lobão. Estadão, eternamente conservador e capacho do capitalismo. Sem falaer mal dos Combatentes da Liberdade anão vive.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/07/2015
Código do texto: T5323181
Classificação de conteúdo: seguro