CONJECTURAS SOBRE...*

Em algum ponto do Infinito Universo, nos páramos de luzes, numa região de incomensurável beleza dos que desde a muito alcançaram os mais altos níveis de Espiritualidade; em que Viver é sinônimo de Amar, e desde a muito compreender que o Supremo Criador, dá os meios para que cada um de seus “filhos”, paulatinamente desperte para as realidades do Espírito Eterno; entretanto para que isto mais facilmente aconteça é preciso haver os “impulsionadores”, almas lúcidas de mais vivências e experiências que se tornaram Colaboradores diretos das Obras do Supremo Criador...

Já estão envolvidos por incontáveis anos pelo Amor Incondicional; pois ajudastes* na Criação do nosso Sistema Solar; - condição de Co-Criador da Divindade. - inclusive o nosso abençoado Planeta Terra, que bem mais tarde seria um “jardim-escola”, para as almas em evolução primária, dessem os seus primeiros passos, em busca das primeiras “letras” do despertar do intelecto, que deveria sempre estar associado às Leis do Amor; porém, nem sempre isto acontece de estas duas conquistas caminharem juntas...

Espaço e Tempo inexoravelmente “avançam”, se passaram os inimagináveis números de mais de quatro bilhões de anos; quando então fostes escolhido na condição de Avatar maior, - o Cristo Cósmico. - cuja missão seria um marco divisório antes e depois de Ti...*

Mais de 2.000 anos de nosso calendário terreno se passaram, o breve período de Sua Excelsa Missão durou apenas três anos, mais de 500 mil livros foram escritos para testemunhar fatos de Sua Vida, há momentos que sentimos saudades de Sua Presença; galgastes “degraus” de tamanha evolução, que já possuías condições de manipular os átomos da “matéria”; os cegos voltavam a enxergar e os leprosos, readquiram renovadas suas células, tornando-os novamente com o aspecto de uma pessoa saudável, os paralíticos tornavam a andar tamanhos eram as Tuas* potencialidades que conseguias multiplicar os pães e os peixes, para alimentar a multidão faminta de carência de pão “material” e o “pão” espiritual; caminhaste sobre as águas, vencendo a lei da gravidade, que é o “segredo” do equilíbrio do Universo...

Já estavas na condição de “Luz” e voltastes para “Luz”; nestes três anos de teu breve apostolado, as “trevas”, se antepunham a “Luz”, ignorando que jamais a primeira irá “apagar” a segunda...

Nos momentos de introspecção sentimos falta de Tua* presença; Tuas* abençoadas palavras, exaltando a Paz para suplantar as guerras, o Amor Pleno se antepondo ao ódio, a humildade para extinguir orgulho e o egoísmo, causa primária de todas as mazelas humanas...

Incute em nós, a certeza que quando pensamos em Ti,* que não nos abandonaste, e que podes estar presente em nossas vidas, quando nos propomos a seguir Teus* passos...

Sois o permanente “farol” para iluminar nossas vidas, e a “chave” é o despertar da manifestação do Amor em nossos mínimos gestos. Dá-nos a Fé, a Esperança, que apesar de tudo há a Lei de Progresso, que inexoravelmente todos estão subordinados; os “retardatários” de hoje, haverão de despertar amanhã, pois não há “penas eternas”; desperta em nós, guiar-nos pela “cartilha” do Amor para conseguirmos nossa definitiva “libertação” das egrégoras que aprisionam e dificultam a nossa definitiva ascensão...

*Estas singelas palavras é dedicadas a Jesus, o Mestre Maior, que o Planeta Terra muito deve...

Em tempo: ontem assistirmos uma apresentação do companheiro Vansan, - na Casa Espírita que freqüentamos. - de São Paulo, que alia a parte artística, - canto e violão. - intercalando com suas palavras de espiritualidade, enaltecendo a figura de Jesus, com os seus eternos ensinos, o que nos levou a escrever estas palavras...

Curitiba, 25 de setembro de 2.013 - Reflexões do Cotidiano - Saul

http://mensagensdiversificadas.zip.net ou http://www.mensagensespiritas.net.63.net

Hoje é 25 de julho 2015; o Jornal da Band deu destaque a descoberta do Planeta Kepler 452B denominação dos cientistas, que se dedicam a decifrar o Cosmo; pertence a uma distante Estrela, o tamanho é pouco maior que a Terra com grandes possibilidades de haver vida. A razão nos diz que a Vida não é restrita ao nosso Planeta. Se assim o fosse, estaríamos “restringindo” a Incomensurável Obra do Supremo Criador...

- Imagem: Google

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 25/07/2015
Código do texto: T5323042
Classificação de conteúdo: seguro