OUVIDOS DE MERCADOR

Como todos sabem, o papa Francisco vem fazendo grandes críticas ao capitalismo, a defesa do meio ambiente e lutando pela paz no mundo. A sua recente encíclica é uma prova disso. Aboliu as mordomias, deu um apterto no Banco do Vaticano e puxou as orelhas da Cúria, enfim, vem pregqando a necessidade de se construir uma sociedade nova sem explorados e nem exploradores.

No entanto, para minha perplexidade e estranheza, a Igreja no Brasil, especialmente em Pernambuco, não está seguindo o que prega o papa. Estão silenciando sem divulgar as ações e pregaação de Francisco. Detalhe: pessoas não católicas estão mais solidárias à pregação do papado que a maioria dos representantes da Igreja. Dói dizer isso mas é a verdade. A Igreja continua conservadora e fã do capitalismo. Fã e capacho. Prefere os rituais, ficar de bem com os graúdos, com o mercado, com o capital, sem qualquer crítica ao capitalismo, sem mencionar os danos que ele causa, sem conscientizar o povo de Deus.

Só pra lembrar os que fazem ouvidos de mercador à pregação do papa, vou transcrever um trecho de um discurso dele na Bolívia:

"Esse sistema (o capitalisno) é insuportável: não o suportam os camponeses, não o suportam os trabalhadores, não o suportam as comunidades, não o suporta o povo... E não o suporta a Irmã Terra como dizia Saão Francisco".

A Igreja precisa divulgar a palavra do papa Francisco. Urgente.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/07/2015
Código do texto: T5322439
Classificação de conteúdo: seguro