Estive pensando

Estive Pensando

Estive pensando...

O que somos nós?

O que são os seres humanos?

Sempre falamos que a Natureza é sábia e perfeita!

Existem os mais variados seres vivos na Terra, e cada um cumpre o seu papel. Como os insetos, que polinizam as flores, os pássaros que carregam sementes e as semeiam pelas florestas, os animais terrestres que andam junto ao solo e enterram as sementes e depois esquecem onde enterraram.

Existem ainda os animais maiores como os Leões que matam para se alimentar, mas sempre abatem os mais velhos ou os doentes, e dessa maneira evitam a propagação de doenças entre os rebanhos. Enfim para cada espécie existe, um predador para manter o equilíbrio, e a seleção na Natureza.

E os seres humanos o que fazem?

O que fazemos diretamente pela Natureza, assim como os animais?

A grande maioria só quer exaurir a Terra e todas outras formas de vida.

As indústrias poluem os ares, as águas e as outras criaturas. O ser humano só pensa em si, não se preocupa com a consequência dos seus atos do mais puro egoísmo.

Afinal... O que somos nós?

Somos só entidades de carbono que infestamos a Terra?

Qual é a nossa utilidade na Terra, se só poluímos, matamos nossa própria espécie, fazemos guerras e deixamos milhões morrerem de fome, enquanto outros tantos esbanjam.

Qual é o nosso papel no conjunto dessa grande obra chamada VIDA?

Então lembrei que há muitos anos atrás, li um livro de Eric Von Daniken, "Eram os deuses astronautas"?

Comecei a meditar sobre essa possibilidade, mas, é claro que o autor sempre nos deixa com as perguntas sem respostas.

Existem tantas evidencias que nos fazem pensar e levantar duvida, sobre a existência de Deus!

Aqui bem próximo nos Andes descobriram desenhos muito antigos que só podem ser vistos de avião.

Existe na Europa uma Catedral do século XII ou XIII ( não lembro em que país) com pequenas esculturas no pórtico de entrada, onde tem a figura de um astronauta que fica quase que imperceptível.

Indo mais atrás na Bíblia, tem uma passagem que Daniel dorme, tem um sonho. No sonho ele vê uma grande escada que vai até o céu, e completa dizendo que viu a RODA, (Daniel viu a roda?).

Pergunto: E se Deus não existisse, como seria?

Será que somos apenas uma experiência em uma pequena pipeta de um grande laboratório?

E Jesus, não seria um extraterreno?

Que força é essa que nos criou?

Com que finalidade?

Será que a pergunta a se fazer, não deve ser como fez Kardec: O que é Deus?

Então pergunto: E se Deus... Não existisse?

E se Deus... Não existisse?

Onofre Vieira
Enviado por Onofre Vieira em 24/07/2015
Código do texto: T5322417
Classificação de conteúdo: seguro