O AMOR BRINCA NO AR DA MADRUGADA.

Uma aragem fria da madrugada balança a orquídea que emoldura o canto da sala.São tons avermelhados em hastes finas.Ao lado,duas fotos de minha neta Marina.Sorridentes. São sorrisos de cinco meses de vida e muito Amor. Do outro lado uma foto bem antiga de nossos ancestrais,bem carrancudos. Ao fundo desta foto observo minha mãe e meu pai. E sinto uma verossimilhança entre os rostos de minha neta e minha mãe. Singulares traços.singulares enlaces. Um ar frio permeia a madrugada e lembro-me de Álvaro de Campos:*Tudo vai dormir...* E eu apenas observo o rosto de minha neta Marina como que a sorrir para mim. Lembrei-me da mãe,minha filha Carolina,em tempos passados,em retratos disseminados. O sorriso da filha é o mesmo sorriso da mãe. Tudo amalgamado em lembranças do passado e visões do presente. Revejo a orquídea a emoldurar as fotos de minha neta Marina. Revejo muitos anos atrás. Revejo tudo que fui e hoje sou. Nesta madrugada fria o sorriso de uma criança aquece o coração de um senhor experimentado pelas circunstâncias da Vida. E sorrio para minha neta.E sorrio para as flores da orquídea. São belas como a Vida!!!

Chico Chicão
Enviado por Chico Chicão em 24/07/2015
Código do texto: T5321599
Classificação de conteúdo: seguro