SERÁ QUE ELE ESTARÁ VIVO ATÉ LÁ?
O bonvivam não vendivam, o bomvivam vai de política e vem de UMTI.
Os bon vivants são os lulas, os calheiros, os sarneis, os dissidentes, cunhas, suplicis e tantos outros.
Eu ali numa das estações do imbróglio terceirizada no Instituto de Cardiologia em Porto Alegre aguardando a minha vez, que por sorte ainda é bem rápida.
Senhora, pelo SUS o procedimento está marcado para maio de 2016, qual o endereço?
- Encruzilhada do Sul! - responde a acompanhante.
Dai para frente as minhas orelhas aguçaram-se, mas não de compaixão pela pobre mulher que marcava um exame para seu acompanhado, mas de compaixão por mim mesmo e por todos aqueles que gradativamente veem seus planos de saúde aproximarem-se do SUS.
Vocês vem de van? - esta foi a pergunta diante da indagação se o exame de cintilografia cardíaca não poderia ser realizado num único dia.
Então ficou assim o exame será realizado, a primeira parte bem no início da manhã e a segunda pela tarde.
Sobre a compaixão:
A incompetência dos administradores velozmente transforma todos os sistemas de saúde num grande SUS, até que as pessoas passem a abreviar suas próprias vidas numa guerra civil e caça aos maus administradores.
Não sabemos quando será, mas chegará o dia que a indignação será tão forte que não bastará aos bon vivants puxarem a carteira e gritar eu sou fulano!
Acreditem: hoje lincham ladrões baratos, mas assim chegará o dia que lincharam os maus administradores.
Sobre as UMTI: faltarão unidades móveis de tratamento intensivo para tantos bon vivants!
Pela sapiência da vida o recado está dado.