MARATONA NA MANHÃ
MARATONA NA MANHÃ
Chagaspires
Hoje pela manhã convidei minha esposa para irmos tomar o café da manhã numa padaria que fica próxima a nossa residência no bairro de Ponto de Parada aqui em Recife.
Ao sairmos do prédio até a chegada a padaria, tivemos que enfrentar uma verdadeira maratona.
Participamos de uma modalidade de exercício chamado de corrida com obstáculos.
Tivemos que ir saltando os obstáculos que encontramos pelo caminho.
Como se não bastassem às calçadas quebradas e disformes, tivemos que ir pulando para não pisarmos nas fezes de cachorro que estavam pelo chão.
Eram tantas e de tamanhos variados, que ficamos horrorizados com tanta merda espalhada pelo caminho.
Não sou contra que se tenha um bichinho de estimação, porém se sabe que o excremento de cachorro pode transmitir uma porção de germes e vermes e outras mazelas e que podem causar até a morte do ser humano.
Quando é que estas pessoas vão cair na real e andar com um saco de plástico apanhando o cocô de seus animais para evitar esse e outros problemas.
Tenho a impressão que isto é por conta da falta de conhecimento ou talvez de educação, que muitos estão cometendo este desatino.
OBS: Sei que existe pessoas que saem com seus animais, e carregam um saco de plástico, e recolhem as fezes; portanto cada caso é um caso.